Estão abertas as inscrições para o curso “Fortalecimento das ações de imunização nos territórios municipais”, na modalidade “Aperfeiçoamento”, no âmbito do Projeto ImunizaSUS.
Atendendo à necessidade de aumentar a cobertura vacinal da população relacionada a doenças como sarampo, H1N1, febre amarela, poliomielite e responder à demanda atual de vacinação contra a COVID-19. O curso “Fortalecimento das ações de imunização nos territórios municipais” tem por objetivo contribuir com a formação e atualização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente das ações de imunização. Dessa forma, o programa leva em conta a diversidade dos municípios bem como das regiões brasileiras, desenvolvendo competências aplicáveis a cada realidade, considerando seus recursos humanos, culturais e financeiros, além de necessidades epidemiológicas e comunitárias específicas de cada região. A utilização das ferramentas de ensino à distância neste processo de formação permite a inclusão de profissionais vinculados a diferentes funções, permitindo o aprimoramento e reflexão sobre a própria prática enquanto inseridos no dia-a-dia dos serviços.
Serão ofertadas até 94.500 (noventa e quatro mil e quinhentas vagas) vagas para todo o Brasil. O curso terá duração de 10 (dez) meses totalizando 180 (cento e oitenta) horas. Público alvo: profissionais de saúde que atuam nas redes municipais. Os interessados devem se inscrever até dia 28/02/2021, via endereço eletrônico (https://matriculas.conasems.org.br). A documentação e os requisitos exigidos para a inscrição estão destacados no edital de chamamento. Clique aqui para acessar o edital.
O ImunizaSUS é oriundo do Convênio n. 905644/2020, firmado entre o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e o Ministério da Saúde.
Dúvidas sobre o processo?
Em casos de dúvidas ou se desejar mais informações a respeito, direcione os eventuais questionamentos para o e-mail imunizasus@slmandic.edu.br .
Publicado em 11/02/2021 às 20:00.