A Faculdade São Leopoldo Mandic realizou mais um Cine Mandic, com a exibição do documentário “Amazônia: Tapajós” do fotojornalista Giancarlo Giannelli.
O filme retrata a experiência e emoção dos professores e alunos que estiveram na expedição Barco da Saúde, em 2018. Ao todo, foram visitadas mais de 30 comunidades de Santarém/PA.
O objetivo da exibição foi relançar oficialmente a campanha para o Barco da Saúde 2023, que foi paralisado em 2020, em função da pandemia de Covid-19.
O documentário foi exibido no Auditório 1 (Bloco J) da Instituição. Foram duas sessões, nos dias 02 e 03 de maio, das 20h às 22h. Os participantes receberam de brinde um Kit Cinema, com um balde de pipocas e refrigerante.
Para o aluno Guilherme Marson, que está à frente do projeto, foi uma noite de união: “Os alunos e docentes se encontraram para prestigiar o documentário realizado pelo Giancarlo, responsável por trazer, através de suas lentes, o espírito voluntário do Barco da Saúde Mandic.”
Segundo ele, foi uma oportunidade para os novos alunos compreenderem um pouco mais sobre o projeto. “Assim, é possível perceber a diferença que conseguimos fazer em cada atendimento, sorriso e acolhimento, além da transformação pessoal que o projeto proporciona”, ele explica.
Atualmente, Guilherme está no 4º ano de Medicina e acredita que o Cine Mandic foi um recomeço para esta iniciativa, bem como para os novos alunos que desejam participar neste ano. “Somos uma equipe de quatro pessoas na organização e estamos todos motivados para dar seguimento ao projeto!”, conclui ele.
Ao final, o Dr. José Luiz Junqueira, Diretor-Presidente do Grupo Mandic, fez uma breve apresentação do projeto, bem como alunos e ex-alunos, que falaram um pouco mais sobre esse incrível trabalho.
O autor da obra também participou antes e após a exibição, com palavras de agradecimento. “Considero uma sorte o simples fato de estarmos todos ali juntos assistindo o filme, é muito importante nos aproximarmos das coisas e pessoas para conhecer a realidade factualmente, e não somente por meio de um celular”, reflete Giancarlo.
Confira abaixo algumas fotos do evento:




























