Começou nesta terça-feira, dia 17 de maio, o 1º Encontro Nacional de Implantodontia SLMANDIC: O Estado da Arte, na Faculdade São Leopoldo Mandic – Unidade Campinas.
Neste primeiro dia, cerca de 300 alunos assistiram às palestras “Chegou a vez das células-tronco na Implantodontia?”, do Prof. Dr. André Antonio Pelegrine; “Desmistificando os enxertos ósseos – da Embriologia às técnicas cirúrgicas”, do Prof. Dr. Antonio Marcos Montagner; “Prótese sobre Implante utilizando o sistema CAD/CAM”, do Prof. Dr. Carlos Eduardo Francischone e “Carga Imediata sobre implantes dentários: atualidades”, do Prof. Dr. Fabiano Capato Brito.
Destinado aos alunos dos cursos de Especialização e Mestrado em Implantodontia da Instituição e convidados, o objetivo do evento é apresentar o Estado da Arte da Implantodontia, compartilhar conhecimentos, experiências e as mais recentes tecnologias e inovações da área, além de promover a integração das equipes de Coordenadores e alunos.
Além das palestras, os participantes tiveram acesso a uma Feira Comercial com renomadas empresas da área de Implantodontia.