Objetivo do curso

Treinar e capacitar o profissional da saúde em Suporte Básico de Vida, ressuscitação cardiopulmonar e uso de desfibrilador externo automático em vítimas de todas as idades, segundo diretrizes 2015 e metodologia da American Heart Association.

Habilitação em Suporte Básico de Vida para Profissionais da Saúde - SBV (reconhecido pela AHA) (MEC)

Coordenador: Prof. Dr. Rogério Heladio Lopes Motta

Currículo: Currículo Lattes

Código do curso: 06388

Nível: Habilitação

Público-alvo:

Graduandos e Pós-Graduados na área da Saúde.

Unidade: Campinas

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
Sábado (Módulo único)

Duração:
1 dia

Carga horária:
7 horas/aula.

22/05/2021

Horário:

Minicurrículo do Coordenador

Web of Science ResearcherID: F-1243-2015 ORCID: 0000-0002-6983-7883 Lattes: http://lattes.cnpq.br/4210431083238210

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula:

07h30 - Horário de chegada na instituição;

08h00 - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

08h30 - Início da aula.

Conteúdo Programático:

Ressuscitação Cardiopulmonar Adulto;

Ressuscitação Cardiopulmonar Criança;

Ressuscitação Cardiopulmonar Bebê;

DEA (Desfibrilador Automático Externo).

Para realizar as aulas, os alunos deverão estudar as informações de uma apostila, que será enviada a todos antes do início do curso.

Prof.ª Dr.ª Juliana Cama Ramacciato

Coordenadora:

Prof.ª Dr.ª Juliana Cama Ramacciato

Doutorado em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) / Newcastle Upon Tyne University (Inglaterra);

Mestre em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Atualmente é professora e pesquisadora do Centro de Pesquisas Odontológicas e Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic.

Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica Medicamentosa, além de Sedação Inalatória e Emergências Médicas - Suporte Básico de Vida.

Conheça um pouco mais sobre o coordenador do curso, e todo o conhecimento que você pode adquirir ao realizar este curso! Assista ao episódio do Programa Mandicast que o professor disponibilizou para você, hospedado no YouTube da São Leopoldo Mandic!

Coordenação Adjunta:

Prof. Dr. Rogério Heládio Lopes Motta

Web of Science ResearcherID: F-1243-2015;

ORCID: 0000-0002-6983-7883;

Possui Graduação (1999) em Odontologia (Faculdade de Odontologia de Piracicaba - FOP/UNICAMP), Mestrado (2002) e Doutorado (2005) em Ciências Fisiológicas na Área de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica (Faculdade de Odontologia de Piracicaba - FOP/UNICAMP). Atualmente é professor da Área de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica nos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic (Campinas/SP).

Foi membro da Comissão de Ensino ABENO/CROSP (2013/2014) e é instrutor de cursos de Suporte Básico de Vida pela American Heart Association (AHA) desde 2013.

Atua desde 2005 nas disciplinas de Emergências Médicas em Odontologia nos cursos de Graduação e Pós-Graduação na Faculdade São Leopoldo Mandic.

Conheça mais a equipe e suas produções científicas ou ainda atualize-se na área de terapêutica medicamentosa seguindo a funpage dos coordenadores no Facebook: MRCare (http://www.facebook.com/pages/MRCare/429227050446246)

Atrativos

Certificação pela American Heart Association - AHA.

O aluno receberá a carteirinha de socorrista válida por 2 anos.

O aluno receberá uma apostila com todas as informações referentes ao suporte Básico de Vida.

A faculdade possui bonecos específicos para o treinamento dos alunos.

Carga horária 07 horas aula.

Estrangeiros

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Confirmação e reserva da vaga:

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data de seu vencimento. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo - Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

c) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br​

- RNE;

- Registro profissional;

- Ficha de cadastro para a confecção da carteirinha.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

b) Confirmação e reserva da vaga:

- RG ou Carteira de Habilitação;

- Registro profissional;

- Ficha de cadastro para a confecção da carteirinha.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: cursos@slmandic.edu.br

Site: www.slmandic.edu.br