Objetivo do curso

Capacitar o aluno a realizar a anamnese, diagnóstico, indicação e resolução de casos que necessitem a realização da técnica de Bichectomia (remoção da bola de Bichat) com segurança, além do tratamento de possíveis complicações decorrentes do procedimento.

Imersão em Bichectomia (MEC)

Coordenador: Prof. Ms. Leonardo Silva Benato

Email: lsbenato@gmail.com

Currículo: Currículo Lattes


Código do curso: 06507

Nível: Imersão

Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: Curitiba

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
R$ 2.100,00

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
Quinta-feira à sábado (Módulo único)

Duração:
3 dias

Carga horária:
20 horas/aula.

Início:
28/10/2021

Horário:
Ver Observação abaixo*

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Ms. Leonardo Silva Benato:

Doutorando em Odontologia (CTBMF) pela UFPR

Mestre em Odontologia (CTBMF) pela UFPR

Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial pela UFPR

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná

Pós-graduado em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial pelo Hospital Erasto Gaertner

Programação

Horário do curso: Quinta e Sexta 08h às 12h – 14h às 18h e Sábado: das 08h às 12h.

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula de aula:

08h - Horário de chegada na instituição;

08h às 10h - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

10h - A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade;

11h00 – Tour pelas instalações físicas e foto da turma;

13:30h – Apresentação da coordenação e início das atividades.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

Princípios básicos de cirurgia: Pré, trans e pós-operatório. Incisão, divulsão, exerese, e suturas. 

Anatomia Cirúrgica aplicada: Osteologia, miologia, angiologia e inervação. 

Farmacologia e fisiologia aplicada; 

Técnica cirúrgica da bichectomia - análise facial;

Histórico;

Indicações;

Contraindicações ;

Análise facial;

Tratamentos alternativos ;

Possíveis complicações e resultado das complicações ;

Aula laboratorial de princípios básicos de cirurgia e técnica aplicada;

Cirurgias demonstrativas;

Planejamento cirúrgico de pacientes;

Realização de cirurgias de Bichectomia; 

Corpo Docente

Prof. Evandro Matioski Pereira

Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

Prof. Rômulo Lazari Molinari

Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

Prof. Dr. Marcio Quadros

Prof. Dr. Luciene Ulbricht

Atrativos

Capacitação técnica para uma das cirurgias mais procuradas no consultório;

Curso teórico prático com ênfase no diagnóstico, indicações cirúrgicas e resoluções de possíveis complicações;

Material didático de apoio;

Cada aluno fará pelo menos um procedimento cirúrgico;

Professores Especialistas em Cirurgia Bucomaxilofacial com larga experiência na área.

Carga horária total de 20 horas aula.

Estrangeiros

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York - EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo - Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

  • ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

Certidão de nascimento ou casamento;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);

Comprovante de Residência (últimos três meses);

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

LISTA DE MATERIAIS:


01 Cabo de bisturi nº03 ou nº07;

02 Cubas de inox; 

01 Espelho;

01 Afastador de Minnesota;

01 Seringa carpule com aspiração;

01 Porta agulha Crile Wood ou Mayo Hegar com ponta de Widia;

01 Pinça Kelly curva;

01 Pinça Kelly reta;

01 Pinça hemostática curva (mosquito);

01 Tesoura (Spencer ou íris);

01 Pinça Dietrich;

03 Campos esterilizados descartáveis (2 toalhas de mão, 2 aventais cirúrgicos, 2 campos de mangueiras, 1 campo fenestrado, 1 protetor de refletor, 2 campos de mesa);

Aspiradores cirúrgicos descartáveis; 

Lâminas 15 ou 15C;

Gazes esterilizadas;

Agulhas curta para seringa carpule;

Agulhas longa para seringa carpule;

6 Seringas de 5 ml; 

Fios de sutura (nylon ou seda 3-0 ou 4-0);

Anestésicos (Mepivacaína ou lidocaína com vasoconstritor);

Anestésico tópico;

Papel Grau cirúrgico para esterilizar material; 

Gorro;

Máscaras descartáveis; 

Luvas cirúrgicas;

Luvas de procedimento;

Luva grossa de borracha para lavagem de instrumental contaminado; 

2 Óculos de proteção (paciente e cirurgião).

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: cursos@slmandic.edu.br

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

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Localização

R. Fernandes de Barros, 1752 - Hugo Lange, Curitiba - PR, 80040-450