Objetivo do curso

Apresentar, de forma prática e 100% aplicável, as ferramentas de administração de clínicas e consultórios;

Ensinar e treinar o aluno a calcular seus custos, viabilizando formar um preço de venda que traga lucro;Apresentar ferramentas funcionais e éticas do marketing digital para profissionais de saúde;

Apresentar estratégias para fidelização eficaz de pacientes para sua clínica;

Discutir situações reais, específico na área da saúde, do Brasil todo, com vistas a aplicar as estratégias nas clínicas e consultórios. 

Imersão em Gestão e Marketing de Consultório (MEC)

Coordenador: Prof. Ms. Marcelo de Faria Souza Ávila

Email: marcelos_avila@hotmail.com

Currículo: Currículo Lattes


Código do curso: 06588

Nível: Imersão

Público-alvo:

Profissionais de saúde.

Unidade: Rio de Janeiro

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
4 x R$ 950,00

Matrícula:
R$ 100,00

Periodicidade:
Mensal

Dia(s) da Semana:
*Ver observações abaixo

Duração:
4 Meses

Carga horária:
36 horas/aula

Início:
08/04/2022

Horário:
*Ver observações abaixo

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Ms. Marcelo de Faria Souza Ávila

Mestre em Odontologia com área de concentração em Prótese Dentária pela Unicastelo 

Aperfeiçoamento em Implantodontia pela FUNDECTO – USP/São Paulo;

Graduação em Odontologia pela Faculdade da Zona Leste de São Paulo - UNICID (1992)

Professor do curso de Especialização em Prótese Dentária da São Leopoldo Mandic Rio de Janeiro desde 2003;

Coordenador de 12 turmas de Especialização em Prótese concluídas na São Leopoldo Mandic

Professor do curso de Especialização em Prótese Dentária da São Leopoldo Mandic São Paulo desde 2012.

Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Prótese Dental e Reabilitação Oral. 

Atuando principalmente nos seguintes temas: Prótese Fixa, Oclusão, Próteses Sobre Implantes, Prótese Removível, Prótese Total, Reabilitação Oral, Odontologia Estética. 

Programação

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula:

08h - Horário de chegada na instituição;

08h às 10h - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

10h - A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade;

11h00 – Tour pelas instalações físicas e foto da turma;

13:30h – Apresentação da coordenação e início das atividades.

Calendário:

1º Módulo: Dias 08 e 09 de Abril - Sexta-feira e Sábado Das 8h às 18h (Presencial);

2º Módulo: Dia 11 de Maio - Quarta-feira Das 20h às 22h (Remoto por Tecnologia via Blackboard);

3º Módulo: Dia 08 Junho - Quarta-feira Das 20h às 22h (Remoto por Tecnologia via Blackboard);

4º Módulo: Dias 08 e 09 de Julho - Sexta-feira e Sábado Das 8h às 18h (Presencial).

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

Módulos 1 (Presenciais, dois dias consecutivos de aula):

-Qual o seu perfil profissional?

-Perfil profissional, formação acadêmica e pós-graduação;

-Como definir o seu diferencial profissional;

-Qual o seu modelo de negócio no mercado odontológico?

-Análise do cenário 'pós-pandemia' e o reflexo para o mercado de saúde;

-Ações práticas que os profissionais podem desenvolver em suas clínicas frente a este cenário;

-Ferramentas de gestão e controle da clínica: swot, definição de objetivos e metas, PDCA, 5W2H;

-Métricas financeiras para seu consultório;

-Quantos pacientes você quer captar?

-Como fazer isso?

-8 variáveis que aproximam (ou distanciam) o paciente da clínica.

Módulos 2 e 3 (Ao vivo por tecnologia-online, um dia por mês, 2h cada um, num formato de plantão de dúvidas e preenchimento das ferramentas do curso junto com os alunos. Nesses módulos será possível cada aluno, junto ao professor, particularizar as ferramentas para seu próprio consultório).

Módulo 4 (Presenciais, dois dias consecutivos de aula):

-Propaganda e marketing digital: ads, leads, custos e estimativas de resultados;

-Custos da clínica e projeções de lucros;

-Formação do preço mínimo de venda dos seus serviços;

-Agenda vazia. Como resolver?

-Agenda cheia. Riscos e onde esse cenário 'rouba' o lucro do profissional;

-Treinamento de equipe;

-'Cases' de clínicas e consultórios;

-Construção de um plano de ação para seu consultório.

Corpo Docente

Prof. Éber Eliud Feltrim

MBA em Marketing Estratégico FGV

MBA executivo Ohio University

Atrativos

Os alunos terão e-books disponibilizados para uso;

As ferramentas de administração usadas durante o curso ficarão disponíveis em plataforma online, totalmente gratuitas aos alunos inscritos;

Os alunos que desejarem terão 2 horas de consultoria com o professor ou com sua equipe, distribuídos por temas.

Carga horária: 36 horas/aula.

Estrangeiros

Foreign prospective students: 

a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.

b) Enrollment:

Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.

c) Formalizing your enrollment:

* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).

The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.

The details for payment via international bank transfer using a current account are:

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - USA

SWIFT BIC: IRVTUS3N

TAB: 053000196

Account number: 6550422632

Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo Brazil

SWIFT BIC: ITAUBRSP

Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

d) Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to aluno.rj@slmandic.edu.br

· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);

· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

· Recent proof of residence (last three months).

· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.

e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.

Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.

All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.


Estrangeiros:

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo - Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço aluno.rj@slmandic.edu.br

·      ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;

·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

·      RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

​e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço aluno.rj@slmandic.edu.br

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF digitalizado;

Comprovante de Endereço recente;

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Descontos Especiais:

Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 30/06/2021, desconto de 20% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 31/07/2021 e de 10% para pagamentos feitos até o dia 29/03/2022.

Descontos Vigentes:

Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.

Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;

Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;

Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.

Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Materiais

Calculadora HP12C (pode ser baixada da internet);

Notebook (ou smartphone, tablet);

Fotos do consultório ou clínica;

Papelaria que utilizam (cartão de visita, receituário, outros);

Dados financeiros (serão mantidos sob sigilo e o aluno não precisará apresentar aos colegas e nem ao professor. Cada aluno usará essas informações como referência).

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: cursos@slmandic.edu.br

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

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Localização

R. Sorocaba, 316 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22271-110