Error: O arquivo não existe?
Please make sure the PHP GD library is properly installed.

Capacitação em Ortopedia Funcional dos Maxilares (MEC)

Código do curso: 5165

Nível: Capacitação

Público-alvo:

Graduados e pós graduados em Odontologia.

Unidade: Vila Velha

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
12 X R$ 700,00

Pré-matrícula:
R$ 100,00

Periodicidade:
Mensal

Dia(s) da Semana:
Sexta-feira e sábado (Mensal)

Duração:
12 meses

Carga horária:
144 horas/aula.

Início:
12/03/2021

Horário:
Ver Observações abaixo

Coordenador: Prof. Dr. Paulo Alberto Donadelli Nabarro

Objetivo do curso

Ensinar e colocar em pratica todos os Princípios da Ortopedia Funcional dos Maxilares e áreas afins e toda a aparatologia do arsenal terapêutico da especialidade tanto na parte teórica, laboratorial, quanto a sua aplicabilidade e pratica na clinica com atendimento a pacientes.


Minicurrículo do Coordenador

Mestre e Especialista em Ortodontia;
Especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares; 
Coordenador e professor dos cursos de Especialização em Ortodontia, da Residência em Ortopedia Funcional dos Maxilares e do curso de Extensão em Odontologia do Sono na AMO (Associação Maringaense de Odontologia).
Credenciado dos Sistema Clear Aligner.
Credenciado do Sistema In-Ovation L System de Ortodontia Lingual e pelo Invisalign Training Course.
Certificado em Odontologia do Sono pela Associação Brasileira do Sono/Associação Brasileira de Odontologia do Sono desde 2013.

Programação

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula.

07h30 - Horário de chegada na instituição;

08h00 - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

08h30 - A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade;

Horário:

Sexta-feira: das 08h às 12h; das 14h às 18h.

Sábado das 08h às 12h.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

Princípios da Ortopedia Funcional dos Maxilares; 

Novas abordagens entre a Posturologia e a Relação Oclusal;

Análises Cefalométricas;

Pistas Planas Diretas e indiretas; 

Análises de Modelos; 

Expansão Rápida de Maxila; 

Crescimento e desenvolvimento Craniofacial; 

Seminários de casos clínicos; 

Bionator de Balters; 

Klammt; 

Etiologia das Disgnatias e Má Oclusões; 

Bimller; 

Diagnostico e Padrão Facial; 

Fonoaudiologia; 

RNO (Reabilitação neuro oclusal); 

Regulador de Função Frankel; 

Simões Network; 

Sono Normal e Distúrbios em Crianças; 

Bruxismo;

Polissonografia na Pediatria;

Regressão Logística da Disfunção Cognitiva; 

Ortodontia preventiva e interceptativa; 

DTM em crianças; 

Clínica.

Corpo Docente

Prof. Pedro Paulo Dalla Andrade

Prof.ª Caroline Lopes Binda

Especialista em ortodontia;

Mestre em Ortodontia.

Prof. Dr. Gustavo Favarato Ruy

Doutorando em Ortodontia.

Prof. Dr. Suzimara Gea dos Reis Ozório

Prof. Neila Maria de Almeida Smânio

Atrativos

O Curso será desenvolvido visando atender as situações clínicas mais comuns e atuais da prática da Ortopedia Funcional dos Maxilares, dando o necessário suporte científico e de treinamento teórico, clínico-laboratorial. 
As atividades laboratoriais, além de treinarem os alunos na confecção de aparelhos de ortopedia funcional, os habilitarão para analisar o que o laboratório está fazendo e se suas necessidades estão sendo atendidas.
Serão desenvolvido também conhecimento e prática sobre ortodontia preventiva e interceptativa.
Apresentação e discussão de casos clínicos do Curso:
      -O planejamento de tratamento é individualizado e feito sob orientação dos Professores.  
      -Suporte aos casos clínicos do consultório particular.
Clínica com intensa atividade de atendimento de pacientes.

Estrangeiros

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York - EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo - Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

  • ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de Pagamento da Pré-Matrícula: Boleto bancário ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x).

Formas de Pagamentos das Mensalidades: Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas:

 Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

Certidão de nascimento ou casamento;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);

Comprovante de Residência (últimos três meses);

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Descontos Especiais:

Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 31/08/2020, 20% para aqueles realizados até o dia 30/09/2020 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 02/03/2021.

Descontos Vigentes:

Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.

Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;

Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;

Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.

Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Materiais

LISTA DE MATERIAIS:

- Alicate 139 (Bird Beak);

-Alicate Removedor de Bandas;

-Alicate Três pontas ou Trident;

-Alicate para corte de fios espessos;

-Alicates Meia cana nº53;

-Materiais de Exame Clínico (Espelho,Pinça,Sonda);           

-Tesoura reta para recortar banda;

-Alicate Conformador de Bandas; 

-Calcador para Bandas;

-Brunidor;

-Moldeiras; 

-Cuba, Espátula, Alginato e Gesso;

-Pedra para Desgaste de Banda/Arco;

-Fresa para Acrílico;

-Porta Agulha;

-Disco de Carburundum;

-Caneta ou Lápis para marcar arco;

-Bandas Anatômicas Morelli e Comprar 1 rolo de lâmina para bandagem .004"x1.50"; 

-Solda prata - Fluxo;

-Fio de Aço (1,2) – (1,0) – (0,9) – (0,8) – (0,7) – (0,6) Laboratório;

-Maçarico, Solda de Prata e Fluxo;

-Máquina Digital;

-Afastadores para Fotografia;

-Jogo de Espelhos para fotografia;

-Compasso de Ponta Seca;

-Elástico de Separação;

-Luvas, Máscara, Gorro e Jaleco Branco;

-2 Pinças porta Carbono; 

-Caneta de Alta rotação;             

-Micromotor; Peça reta e contra-ângulo;             

-Carbono de articulação Accufilm ou Carbofilm;

-Mandris para peça de mão; 

-Placas de vidro; 

Cera utilidade- Cera rosa n°. 7 (Typodont); 

Sugadores descartáveis; 

Cimento de Ionômero de Vidro; 

Plástico espesso para proteger a bancada: 1,0x0,5m; 

Filme de PVC para isolamento do equipo (Rolopac – para clínica);

1 Seringa de Ataque Ácido; 

1 pacote de Pedra Pomes; 

Potes Dapen;

Escova de Robson;

Resina Fotopolimerizável e Adesivo;

Resina Acrílica;

Le Cron;

Articulador Tipo Charneira.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781​

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

Av. Jerônimo Monteiro, 555 - Glória, Vila Velha - ES, 29123-012
X