Especialização em Gestão da Saúde (MEC)

Código do curso: 841

Nível: Especialização

Público-alvo:

Profissionais que atuam na Gestão de Negócios na Área da Saúde.

Unidade: Porto Alegre

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
18 x R$ 395,00

Matrícula:
R$ 90,00

Periodicidade:
Mensal

Dia(s) da Semana:
De sexta-feira e sábado

Duração:
18 meses

Carga horária:
388 horas/aula.

Início:
15/10/2021

Horário:
Sexta-feira: 13h30 às 23h/Sábado: 8h às 17h30

Coordenador: Prof. Roberto Godoy Nogueira

Email: robertogodoynogueira@gmail.com

Objetivo do curso

Capacitar profissionais que atuam na gestão de negócios na área da saúde, tanto na tomada de decisões voltadas à qualificação e otimização dos processos, quanto no sucesso e rentabilidade do empreendimento. Propõe-se habilitar profissionais da área de saúde a administrar hospitais, consultórios, clínicas e centros de saúde com eficiência e eficácia, visando à sua manutenção, sustentabilidade e desenvolvimento.

Minicurrículo do Coordenador

Mestre em Administração e Negócios pela PUC/RS;
MBA em Gestão de Instituições Ensino Superior pela UCS;
Especialista em Marketing pela PUC/RS;
Especialista em Gestão em Saúde pela UFRGS; 
Professor titular do curso de Administração do Centro Universitário Metodista do IPA;
Coordenador do curso de MBA em Gestão Hospitalar da São Camilo. 

Tem experiência nas áreas de marketing, finanças, recursos, humanos, logística e contábil, atuando em empresas de grande e médio porte de expressão.

Programação

MódulosSexta-feira das 13h30 às 22h30 e sábado das 08h às 17h30, com aulas voltadas para a área da especialidade (Gestão).

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula:

13h - Horário de chegada na instituição;

13h30 - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

14h - A abertura do curso com a presença do coordenador da Unidade;

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

“O ingresso na turma está condicionado a data de emissão do CRO, pois devido ao processo de portaria junto ao CFO, a data não pode ser posterior a data de início do curso.” 

Conteúdo Programático:

Disciplinas:

Empreendedorismo;

Gestão de Impostos e Contabilidade;

Marketing Digital;

Marketing de Serviços e qualidade;

Gestão de Mercado (Cooperativismo, Franquias e Pesquisa de Mercado);

Psicologia do Consumidor de Serviços;

Marketing Pessoal 

Coaching e Planejamento Profissional;

Dinâmica das Relações Interpessoais e Gestão de Pessoas;

Gestão de Custos e Formação de Preços na Saúde;

Gestão de Processos e Tecnologia da Informação;

Gestão Financeira;

Planejamento e Orçamento Profissional/Pessoal;

Planejamento de Marketing Aplicado à Saúde;

Metodologia da Pesquisa Científica;

Orientação de Conteúdo da Monografia;

Planejamento Estratégico.

Corpo Docente

Prof. Fábio Heinen

Prof. Roberto Godoy Nogueira

Mestre em Administração e Negócios pela PUC/RS;
MBA em Gestão de Instituições Ensino Superior pela UCS;
Especialista em Marketing pela PUC/RS;
Especialista em Gestão em Saúde pela UFRGS; 
Professor titular do curso de Administração do Centro Universitário Metodista do IPA;
Coordenador do curso de MBA em Gestão Hospitalar da São Camilo. 

Tem experiência nas áreas de marketing, finanças, recursos, humanos, logística e contábil, atuando em empresas de grande e médio porte de expressão.

Prof. Jackson Miliszewski

Prof. Letícia Pizzio Martins.

Prof. Milton Paulo Silva

Prof. Carlos Artur dos Santos Lencini

Prof. Flávio Dondoni

Atrativos

Curso reconhecido e que segue as normas do Ministério da Educação (MEC).

Os alunos terão a oportunidade de realizarem visitas técnicas a clínicas e empresas conceituadas no mercado da saúde, que estarão em consonância com os conteúdos dos módulos. 

Carga horária: 388 horas/aula.

Login de acesso pessoal, a partir de qualquer terminal conectado à internet ao Portal de Periódicos da CAPES, e outras bases científicas disponibilizadas pela Faculdade São Leopoldo Mandic.

Saiba como utilizar em: https://www.slmandic.edu.br/wp-content/uploads/2019/08/SLM.BIB_.M7-00-Manual-para-acesso-aos-Peri%C3%B3dicos-do-CAPES-nv.pdf

Estrangeiros

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York - EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo - Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

  • ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de Pagamento da Pré-Matrícula: Boleto bancário ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x).

Formas de Pagamentos das Mensalidades: Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas:

 Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

Certidão de nascimento ou casamento;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);

Comprovante de Residência (últimos três meses);

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Descontos Vigentes:

Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.

Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;

Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;

Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.

Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: cursos@slmandic.edu.br

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781​

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

Av. Loureiro da Silva, 2001 - Sala 101 - Cidade Baixa, Porto Alegre - RS, 90050-240
X