Objetivo do curso

Visa capacitar o Cirurgião-Dentista para o uso de Sedação mínima e moderada de forma eficiente e segura através de evidências científicas e práticas clínicas. No módulo prático o aluno irá rotacionar em diversas posições do trabalho de sedação, podendo realizar sedação pela via oral e intranasal.

Habilitação em Analgesia Relativa e Sedação Consciente (MEC/CFO) + Capacitação em Sedação Medicamentosa (MEC)

Coordenador: Prof. Dr. Rafael Celestino Colombo de Souza

Email: rafacst@gmail.com

Currículo: Currículo Lattes


Código do curso: 07294

Nível: Habilitação

Público-alvo: Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: Curitiba

Status:
Lista de Espera
Próxima Turma

Investimento:
3 x R$ 1.650,00

Matrícula:
R$150.00

Periodicidade:
Mensal

Dia(s) da Semana:
De quinta-feira a sábado

Duração:
3 Meses

Carga horária:
108 horas/aula

Início:
08/10/2023

Horário:
*Ver as observação abaixo:

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Dr. Rafael Celestino Colombo de Souza:

Doutor em Odontopediatria – FOUSP;

Mestre em Diagnóstico Bucal/Semiologia – FOUNIP;

Especialista em Implantodontia – CFO;

Habilitado em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória – CFO;

Credenciado em Sedação Oral – DOCS Education / Atlanta – USA;

Credenciado em Pediatric Safe Sedation – AAPD e Boston Children’s Hospital;

Professor na Especialização e Mestrado em Odontopediatria da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic Campinas/SP;

Professora da Habilitação em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic Campinas/SP;

Autor dos livros “Odontologia Especial Pediátrica (2020)” e “Sedação e Monitoração em Odontologia (2021)” e dezenas de colaborações em capítulos de livros e artigos nacionais e internacionais;

Coordenador e Professor da Habilitação em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic – São Paulo e Curitiba;

CEO e Fundador da Sedalys Training Center - Centro de Treinamento e Educação continuada em Sedação Odontológica do Brasil. 

Programação

Dias da semana e Horário: O curso terá aulas presenciais de quinta e sexta, das 8h às 18h ao aos sábados 8h às 12h. Haverá ainda conteúdo on-line que poderá ser acessado a qualquer momento durante cada módulo do curso. As aulas serão assíncronas, por meio de uma plataforma digital com ambiente virtual de aprendizagem. Os alunos poderão acessar um conteúdo com carga horária de 36 horas, contendo aulas gravadas, avaliações, textos para leitura e atividades virtuais.   O conteúdo online estará disponível no período do curso e poderá ser acessado a qualquer momento. ATENÇÃO: Programação do primeiro dia de aula. 8h - Horário de chegada na instituição; 8h às 10h - Entrega da documentação e assinatura do contrato; 10h - A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade; 11h - Tour pelas instalações físicas e foto da turma; 13h30 - Apresentação da coordenação e início das atividades. A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.  Calendário Parcial: 1º. Módulo: 10, 11 e 12 de agosto de 2023 - Área de Concentração - Online e ao vivo com aulas gravadas; 2º. Módulo: 31 de agosto e 01 e 02 de setembro de 2023 - Área de Concentração - Limite de ingresso; 3º. Módulo: 05, 06 e 07 de outubro de 2023 - Área de Concentração.

Conteúdo Programático:

1. Neurofisiologia da Ansiedade 2. Gerenciamento Comportamental em Odontologia 3. Estresse Físico e Mental e suas consequências ao organismo humano 4. Avaliação Pré-Sedativa 5. Revisão dos Sistemas Orgânicos 6. Espectro de Controle da Dor, Medo e Ansiedade 7. Farmacologia da Dor e Inflamação 8. Fisiologia do Sistema Respiratório 9. Farmacologia do Óxido Nitroso 10. Protocolo de Sedação Inalatória 11. Histórico e Regulamentação da Técnica no Brasil 12. Indicações da Sedação por Via Inalatória 13. Monitoração Básica Não Invasiva 14. Monitoração Avançada 15. Equipamentos 16. Técnica de administração 17. Potenciais complicações da sedação por via inalatória 18. Uso indevido, uso recreacional e a exposição crônica ao óxido Nitroso 19. O paciente odontopediátrico 20. Hands-On de Equipamento 21. Hands-On de Monitoração 22. Aspectos legais das emergências médicas 23. Farmacologia das principais drogas relacionadas as emergências médicas 24. Emergências médicas em Odontologia 25. Suporte básico de vida: Considerações gerais 26. Reações alérgicas 27. Alterações de Consciência 28. Manejo de vias aéreas 29. Administração de drogas injetáveis 30. Critérios e Protocolo de EM 31. Os equipamentos de emergência 32. Simulação em Emergências em Sedação odontológica 33. Marketing e Economia da Sedação 34. ASB e TSB: como preparar seu Staff 35. Aplicação em Injetáveis 36. Clínica de Sedação

Corpo Docente

Prof. Dr. Andrigo José Beber

Mestre e Doutor em Odontopediatria;

Especialista em Odontopediatria e Ortodontia;

Habilitado em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória;

Professor da Habilitação em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic /SP.

Prof.ª Ms. Fernanda Romagnolo Urbini

Doutoranda em Odontopediatria – SLMANDIC;

Pós-Graduação em Odontopediatria pela FUNDECTO/USP;

Especialização em Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic;

Mestre em Odontopediatria pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic;

Professora Assistente nos cursos de graduação em Odontologia, Aperfeiçoamento e Especialização em Odontologia pra Pacientes com Necessidades Especiais da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic Campinas/SP;

Professora da Habilitação em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic /SP.

Prof.ª Ms. Priscila Alonso Henriques

Mestre em Ciências Odontológicas - UNICSUL;

Especialista em Endodontia - UNICSUL;

Habilitada em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória – CFO;

Professora do curso de Especialização em Endodontia – FAOA;

Professora da Habilitação em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic/SP.

Atrativos

Ebook Exclusivo Clínica de Sedação Integrada Uso de Simulação em Emergências Médicas Treinamento em Aplicação de Injetáveis Plataforma Online de Estudos Complementares Os profissionais em curso na São Leopoldo Mandic terão à disposição uma infraestrutura completa para o aprendizado e convivência em um dos maiores campi do Brasil, com tecnologias modernas e sistemas inovadores, como: • Unidade com 1800m construídos dividido em: • 6 salas de aulas  • Auditório • 2 laboratórios de pré-clínica equipados • 3 clínicas odontológicas, totalizando 30 equipos destinadas exclusivamente à pós-graduação. • Centro de Radiologia com equipamentos de última geração tais como, tomógrafos, escâner portátil, softwares de manipulação de imagens, dentre outros. • Sistema de prontuários eletrônicos próprio (OdontoSig), contendo os dados dos pacientes já triados e direcionados à especialidade, que podem ser acessados pelos alunos do próprio celular de onde estiverem. • Acesso remoto ao Portal de Periódicos da CAPES e Repositório Institucional • Portal de serviços do aluno. • Restaurante e cantina. • Maleiro. • Estacionamento próprio gratuito. • Localizada em uma área central, próximo aos hotéis e restaurantes.

Estrangeiros

a) Enrollment: Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email  curso@slmandic.edu.br . For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters  – Every 5th of each month Doctorate  – Every 20th of each month Other types of course (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK  New York - EUA  BIC SWIFT: IRVTUS3N  ABA: 053000196  Account number: 6550422632  Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A  São Paulo - Brasil  BIC SWIFT: ITAUBRSP  Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393  Account number: 03477-9 b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract: - Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate; - Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); - CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; - Professional card (which proves the permission to practice the profession) - Recent proof of residence (last three months); - One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; - Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator. Note:  As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Formas de Pagamento

Forma de Pagamento da Matrícula: Boleto bancário ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x). Formas de Pagamentos das Mensalidades: Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 10 de cada mês. Reembolso: (1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas; (2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente; (3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas. (4) Caso a solicitação para cancelamento seja efetuada com menos de 20 (vinte) dias de antecedência do início das aulas, o(a) inscrito(a) está ciente de que não haverá devolução do valor pago a título de matrícula, uma vez que a Instituição não terá tempo hábil para substituir o(a) inscrito(a) por outro(a) candidato(a), sendo certo que terá ocorrido prestação de serviços de reserva da vaga, justificando o recebimento da matrícula. Observação importante:  Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento. O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição: Inscreva-se on-line ou por meio do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, pelo WhatsApp +55 19 99228-8781, ou pelo e-mail  cursos@slmandic.edu.br b) Matrícula: Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento correspondente à matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito e assinar eletronicamente o contrato digital, que será enviado por e-mail por meio da Plataforma IziSign. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago. * As parcelas relativas ao plano de pagamento do curso obedecerão aos vencimentos a seguir: Mestrado  – Todo dia 05 de cada mês Doutorado  – Todo dia 20 de cada mês Demais tipos de curso (ex.: Especialização, Capacitação, etc.) – Todo dia 10 de cada mês Caso o curso possua a condição de Plano de Pagamento Estendido e o aluno opte por ele, este deverá sinalizar antes da assinatura do contrato. Não será possível realizar a alteração depois que o contrato estiver assinado. c) A documentação exigida para regularizar a matrícula deverá ser apresentada no formato físico no Apoio ao Estudante/Secretaria da Unidade, no prazo de acordo com o contrato de prestação de serviços educacionais:  - Certidão de nascimento ou casamento; - RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento); - CPF; - Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc.); - Comprovante de Residência recente (com no máximo 90 dias de emissão); - 1 Foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada; - Diploma de Graduação. Obs.: Em função da entrada em vigor da Secretaria Digital (Portaria do Ministério da Educação), é solicitado o diploma de Graduação para ser digitalizado na instituição, devendo ser entregue no prazo de acordo com o contrato de prestação de serviços educacionais, sob penalidade de não emissão do diploma caso tenha esta pendência em aberto.

Política de desconto

Descontos Especiais: Desconto de 30%  na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia  31/12/2022,  20%  para aqueles realizados até o dia  31/01/2023  e desconto de  10%  na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia 30/07/2023. Descontos Vigentes: Desconto de  10%  nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha. Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de  15%  nas mensalidades e  50%  na matrícula. Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de  3%  sobre as mensalidades; Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de  4%  sobre as mensalidades; Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de  7%  sobre as mensalidades. Os descontos não serão concedidos para as matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Materiais

A lista de materiais será disponibilizada no primeiro dia de curso.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic Telefone: 0800 941 7 941 E-mail: cursos@slmandic.edu.br Site: www.slmandic.edu.br Atendimento via WhatsApp:  +55 (19) 99228-8781, caso prefira, clique neste link  https://wa.me/5519992288781 ​ Siga a instituição nas redes sociais: Facebook.com/saoleopoldomandic Youtube.com/user/slmandic Instagram.com/saoleopoldomandic Linkedin.com/school/saoleopoldomandic vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Fernandes de Barros, 1752 - Hugo Lange, Curitiba - PR, 80040-450