
Imersão em Oclusão: Colocando os Princípios na Prática Clínica (MEC)
Código do curso: 5252
Nível: Imersão
Público-alvo:
Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.
Status:
Vagas Encerradas
Investimento:
R$ 900,00
Matrícula:
Periodicidade:
Módulo único
Dia(s) da Semana:
Sexta-feira e sábado (Módulo único)
Duração:
2 dias
Carga horária:
16 horas/aula.
Início:
01/04/2021
Horário:
Das 8h às 18h
Objetivo do curso
Transmitir de forma clara e objetiva como o cirurgião-dentista pode aplicar os conceitos e princípios de Oclusão na prática clínica.
Minicurrículo do Coordenador
Doutor em Implantodontia - São Leopoldo Mandic;
Mestre em Reabilitação Oral - USP/ Bauru;
Especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial - CFO;
Professor Coordenador da Disciplina Odontologia Digital - Graduação - São Leopoldo Mandic - Campinas;
Professor Coordenador do Mestrado Odontologia Digital - São Leopoldo Mandic - Campinas;
Professor Coordenador da Residência Odontologia Digital - São Leopoldo Mandic - Campinas;
Professor Coordenador da Especialização em Reabilitação Bucal e Estética - São Leopoldo Mandic - Campinas.
ORCID: 0000-0002-6958-6375
Lattes: http://lattes.cnpq.br/5001362007033097
Programação
ATENÇÃO:
Programação do primeiro dia de aula:
07h30 - Horário de chegada na instituição;
08h00 - Entrega da documentação e assinatura do contrato;
08h30 - Início da aula.
Conteúdo Programático:
Princípios de Oclusão;
Patologias Oclusais;
Oclusão e a Odontologia Restauradora;
Oclusão e DTM;
Montagem em Articulador Semi Ajustável;
Análise Oclusal;
Ajuste Oclusal;
Aumento de Dimensão Vertical;
Oclusão Digital.
Corpo Docente
Atrativos
Demonstração do uso de Articuladores e Arcos Faciais;
A relação das escolhas Restauradoras e a Oclusão;
Atividade prática:
Montagem em Articulador de Forma simples;
Ajustes Oclusais de Restaurações Diretas e Indiretas;
Ajustes Oclusais de Interferências e Contatos Prematuros;
Oclusão Digital - mudanças e tendências.
Carga horária 16 horas aula.
Estrangeiros
a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.
Ordens de Pagamento em USD
Through: BANK OF NEW YORK
New York - EUA
BIC SWIFT: IRVTUS3N
ABA: 053000196
Account number: 6550422632
Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A
São Paulo - Brasil
BIC SWIFT: ITAUBRSP
Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA
Branch: 6393
Account number: 03477-9
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br
- Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
- Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
- RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
- Comprovante de Residência recente (últimos três meses).
- 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
- e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.
Formas de Pagamento
Forma de pagamento:
Boleto Bancário e Cartão de Crédito: Pagamento único no valor total.
Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas:
Reembolso:
(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;
(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;
(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.
Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.
O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.
Seleção e matrícula
a) Inscrição:
Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.
Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br
Certidão de nascimento ou casamento;
RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
CPF;
Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);
Comprovante de Residência (últimos três meses);
1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Política de desconto
Não há descontos oferecidos na Política Vigente.
Materiais
LISTA DE MATERIAIS:
Articulador Semi-ajustável (Preferencialmente A7 Plus ou A7Fix - Bioart);
Mesa de Camper (Bio Art);
Placas de fixação para Articulador (bolachas) - 2 unidades;
Plástico de Bancada;
Grau de Borracha;
Espátula de Gesso;
Pinça Miller;
Papel Carbono;
Lapiseira;
Espátula Hollemback ou Lecron;
Espátula de Inserção de Resina;
Micromotor;
Contra-angulo ou multiplicador;
Peça Reta;
Ponta diamantada 3168 Kg ou similar;
mandril para uso de ponta diamantada em contra-angulo;
Mini cut ou Maxi cut.
Contato
Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic
Telefone: 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br
Site: www.slmandic.edu.br
Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781
Siga a instituição nas redes sociais:
Facebook.com/saoleopoldomandic
Youtube.com/user/slmandic
Instagram.com/saoleopoldomandic
Linkedin.com/school/saoleopoldomandic
vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/