Imersão em Odontologia para Neonatos e Bebês com foco em Ciência e Gestão da Clínica (MEC)

Código do curso: 5243

Nível: Imersão

Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: Campinas

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
R$ 880,00

Matrícula:

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
Sexta-feira e sábado (Módulo único)

Duração:
2 dias

Carga horária:
16 horas/aula.

Início:
05/03/2021

Horário:
Das 08h às 18h

Coordenador: Prof. Dr. Gabriel Tilli Politano

Email: gabriel.politano@slmandic.edu.br

Objetivo do curso

Capacitar o profissional, especialista em Odontopediatria ou não, a entender os principais aspectos relacionados ao atendimento odontológico de neonatos e bebês, sempre com foco clínico, embasado no mais alto grau de evidências científicas e também voltado para a organização, gestão e sucesso do empreendimento.


Minicurrículo do Coordenador

Prof. Dr. Gabriel Tilli Politano

Graduação em Odontologia pela PUC-Campinas

Especialista em Odontopediatria pela USP-SP

Mestre em Odontopediatria pela São Leopoldo Mandic;

Doutor em Tocoginecologia pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP;

Expert em Odontopediatria, Odontologia especializada para gestantes e bebês.

Professor da disciplina de Odontopediatria da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic. 

Professor coordenador do curso de pós-graduação (nível especialização) em odontopediatria da Associação dos Cirurgioes Dentistas de Campinas. 

Professor dos cursos de especialização e mestrado em Odontopediatria da São Leopoldo Mandic. É Coordenador do banco de dentes humanos do Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic. 

Professor responsável pela pós-graduação em Odontopediatria no IIMDS, nas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal. 

Expert em protocolos clínicos e científicos, realização de parcerias interdisciplinares, hospitalares, dentre outras funções administrativas, sempre voltadas ao publico de gestantes, bebês e crianças

Clínica Privada em Campinas/SP e no Ateliê Oral Kids, São Paulo/SP;

Conheça um pouco mais sobre o coordenador do curso, e todo o conhecimento que você pode adquirir ao realizar este curso! Assista ao episódio do Programa Mandicast que o professor disponibilizou para você, hospedado no YouTube da São Leopoldo Mandic!

https://youtu.be/J2PL4iQRqrA

Programação

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula:

07h30 - Horário de chegada na instituição;

08h00 - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

08h30 - Início da aula.

Conteúdo Programático:

Carga teórica - Metodologia ativa.

- Abordagem dos bebês desde o período intra-uterino;

- Transmissibilidade horizontal e vertical de bactérias bucais e sua correlação com a Cárie;

- Método 90% / 10% de abordagem dos pais com foco em resultado, satisfação e qualidade científica;

- Abordagem da anquiloglossia do neonato aos 3 anos de idade, com foco no diagnóstico, lei 13.002/14 e métodos cirúrgicos (laser e manual);

- Hábitos de sucção não nutritivos e a atuação do profissional com bom senso; 

- Tratamento odontológico dos bebês? Como lidar com as dúvidas sobre estabilização protetora, sedação ou anestesia geral?;

- Anestesia local indolor nos bebês;

- Discussão sobre hábitos alimentares e sua importância para a prevenção da Cárie;

- Utilização dos dentifrícios fluoretados e sua polêmica;

- Discussão sobre a real necessidade de aplicação tópica de flúor profissional

- Cárie X Aleitamento materno: a polêmica que devemos entender;

- Patologias específicas de bebês como dentes natais e atraso na irrupção do primeiro dente: diagnóstico e tratamento com relatos de casos clínicos reais;

- Técnicas de gerenciamento da clínica exclusiva para odontopediatria;

- Método de precificação dos serviços odontológicos para neonatos e bebês.

Carga teórico-demonstrativa.

- Visita presencial à Clínica Politano: odontopediatria e ortodontia para conhecimento das tecnologias utilizadas e dos processos de atendimento.

Não há corpo docente.

Atrativos

Discussão de casos clínicos diferenciados com seus erros e acertos;

Metodologia ativa de ensino por meio de clicker;

Discussão interativa da literatura científica;

Aprendizado sobre gestão das clínicas exclusivas de Odontopediatria.

Carga horária 16 horas aula.

Estrangeiros

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York - EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo - Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br

  • ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
  • e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento: 

Boleto Bancário e Cartão de Crédito: Pagamento único no valor total. 

Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas:

Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br​

Certidão de nascimento ou casamento;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);

Comprovante de Residência (últimos três meses);

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

LISTA DE MATERIAIS:

Caderno, lápis, caneta e celular.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: cursos@slmandic.edu.br

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755
X