Objetivo do curso

Capacitar o cirurgião dentista a remover instrumentos fraturados intracanal, remoção de guta percha do tratamento endodôntico prévio, acesso ao forame apical, e obturação endodôntica com cone único.

Imersão em Remoção de Instrumentos Fraturados e Retratamento Endodôntico Seletivo com uso de Microscopia Operatória (MEC)

Coordenador: Prof. Antonio Ruiz Gordo

Email:

Currículo: Currículo Lattes


Código do curso: 06707

Nível: Imersão

Público-alvo: Graduados e Pós-Graduado em Odontologia.

Unidade: Rio de Janeiro

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
R$ 1.950,00

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
Sexta-feira e Sábado

Duração:
2 dias

Carga horária:
16 horas/aula

Início:
25/03/2022

Horário:
Das 08h às 17h30

Minicurrículo do Coordenador

Especialista em Implantodontia

Programação

ATENÇÃO: Programação do primeiro dia de aula: 08h - Horário de chegada na instituição; 08h às 10h - Entrega da documentação e assinatura do contrato; 10h - A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade; 11h00 – Tour pelas instalações físicas e foto da turma; 13:30h – Apresentação da coordenação e início das atividades. A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.

Conteúdo Programático

Sexta-feira: das 8:00 às 12:00 Técnica Microssônica Remoção de limas fraturadas – confecção de aparatos Demonstração de remoção de limas fraturadas – técnicas Sexta-feira: das 13:30 às 17:30 Hands-on de Remoção de limas fraturadas Sábado: das 8:00 às 12:00 Retratamento, como fazer? Retratamento, quando fazer? Obturação pós retratamento com cone único. Sábado: das 13:30 as 17:30 Hands-on de Retratamento endodôntico

Corpo Docente

Prof. Ms. Luiz Meton Horta dos Santos

Especialista em Endodontia;

Especialista em Endodontia pela Faculdade de Odontologia de Valença- UNIFAA;

Mestre em Endodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic – Rio de Janeiro;

Professor Assistente do curso de Especialização em Endodontia da Faculdade São Leopoldo Mandic - Rio de Janeiro.

Atrativos

O curso envolve uma parte teórica e uma parte laboratorial a qual será realizada inteiramente com a técnica Microssônica (Uso de microscópio operatório e ultrassom); No curso o aluno terá instrução de como fazer os artefatos necessários para realização da remoção de instrumentos fraturados, como por exemplo: confeccionar o laço com fio de ortodontia, seringa e agulha para apreender os fragmentos de limas fraturadas, confeccionar as trefinas com cabo de Gates e agulha, entre outros artefatos. O aluno aprenderá a remover a guta percha intra canal com limas rotatórias/reciprocantes e ultrassom e a obturar o conduto com cone único; Os alunos da São Leopoldo Mandic terão à disposição uma infraestrutura completa para o aprendizado e convivência, com tecnologias modernas e sistemas inovadores, como: • 03 clínicas odontológicas, totalizando 36 equipos destinadas exclusivamente à pós-graduação; • Sistema de prontuários eletrônicos próprio (OdontoSig), contendo os dados dos pacientes já triados e direcionados à especialidade, que podem ser acessados pelos alunos do próprio celular de onde estiverem; • Equipamentos e instrumentos disponíveis para uso dos alunos, como motores de implante, microscópios operatórios, Kits protéticos e ultrassom; • Estoque de implantes e componentes protéticos das principais marcas nacionais e internacionais, além de biomateriais; • Laboratório multidisciplinar equipado para as diferentes atividades práticas de cada especialidade; • Salas de aula amplas e confortáveis, com equipamentos para transmissão remota ao vivo por plataforma de ensino digital; • Acesso gratuito ao Portal de Periódicos CAPES e outros periódicos e e-books nacionais e internacionais, com acesso remoto e de qualquer lugar; • Portal de serviços do aluno; • Estacionamento em frente com desconto para alunos e professores.

Estrangeiros

Foreign prospective students: a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941. b) Enrollment: Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer. c) Formalizing your enrollment: * In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real). The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course. The details for payment via international bank transfer using a current account are: Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK New York - USA SWIFT BIC: IRVTUS3N TAB: 053000196 Account number: 6550422632 Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A São Paulo Brazil SWIFT BIC: ITAUBRSP Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393 Account number: 03477-9 d) Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to aluno.rj@slmandic.edu.br · Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate; · Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable); · RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; · Recent proof of residence (last three months). · One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning. e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat. Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted. All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.   Estrangeiros: a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​ b) Pré-matrícula:​ Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​ c) Matrícula:​ *​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​ As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso. Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​ Ordens de Pagamento em USD Through: BANK OF NEW YORK New York - EUA BIC SWIFT: IRVTUS3N ABA: 053000196 Account number: 6550422632 Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A São Paulo - Brasil BIC SWIFT: ITAUBRSP Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393 Account number: 03477-9​ d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço aluno.rj@slmandic.edu.br ·      ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada; ·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país; ·      RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência; ·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). ·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada. ​e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria. Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados. Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento da Matrícula: Boleto bancário ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x). Formas de Pagamentos das Mensalidades: Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 10 de cada mês. Reembolso: (1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas; (2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente; (3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas. (4) Caso a solicitação para cancelamento seja efetuada com menos de 20 (vinte) dias de antecedência do início das aulas, o(a) inscrito(a) está ciente de que não haverá devolução do valor pago a título de matrícula, uma vez que a Instituição não terá tempo hábil para substituir o(a) inscrito(a) por outro(a) candidato(a), sendo certo que terá ocorrido prestação de serviços de reserva da vaga, justificando o recebimento da matrícula. Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento. O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​ Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​ b) Pré-matrícula:​ Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​ Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​ c) Matrícula:​ *​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.  As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​ d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço aluno.rj@slmandic.edu.br RG (Carteira de Habilitação substitui esse documento); CPF digitalizado; Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado. Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

LISTA DE MATERIAIS:

A lista de materiais específicos para o curso será enviada individualmente aos alunos.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic Telefone: 0800 941 7 941 E-mail: cursos@slmandic.edu.br Site: www.slmandic.edu.br Atendimento via WhatsApp: +55 (19) 2660-3380 ​Siga a instituição nas redes sociais: Facebook.com/saoleopoldomandic Youtube.com/user/slmandic Instagram.com/saoleopoldomandic Linkedin.com/school/saoleopoldomandic vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Sorocaba, 316 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22271-110