Error: O arquivo não existe?
Please make sure the PHP GD library is properly installed.

Imersão em Ventilação Mecânica – MandicVent (MEC)

Código do curso: 06898

Nível: Imersão

Público-alvo:

Graduandos e Graduados em Medicina.

Unidade: Campinas

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
R$ 1.000,00 (Consulte Formas de Pagamento)

Pré-matrícula:

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
Sábado

Duração:
1 dia

Carga horária:
11 horas/aula.

Início:
14/05/2022

Horário:
Das 08h às 20h

Coordenador: Prof. Ms. Ricardo Siufi Magalhães

Objetivo do curso

Capacitar médicos sobre aspectos teóricos e práticos da Ventilação Mecânica, com conteúdo teórico e aulas expositivas associado a estações práticas, com foco nos modos ventilatórios básicos e principais doenças, em especial, na COVID-19.

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Ms. Ricardo Siufi Magalhães

Médico pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM);

Residência em Clínica Médica - Pneumologia; 

Mestre em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp);

Docente em Pneumologia - Faculdade São Leopoldo Mandic;

Médico Colaborador na Disciplina de Pneumologia - Unicamp;

CEO & Founder - PneumoCast;

Pós-Graduando em MBA Executivo - Gestão em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

Conheça um pouco mais sobre o coordenador do curso, e todo o conhecimento que você pode adquirir ao realizar este curso! Assista ao episódio do Programa Mandicast que o professor disponibilizou para você, hospedado no YouTube da São Leopoldo Mandic!

https://youtu.be/z-kltRfXsIw

https://youtu.be/OS73pTe4GXc

Programação

Conteúdo Programático:

Boas-vindas, apresentação: 

Insuficiência Respiratória Aguda

Abordagem da via aérea.

PRÁTICA:

Treinamento – abordagem da via aérea básica e avançada.

Fisiologia aplicada à Ventilação Mecânica

Princípios da Ventilação Mecânica (histórico, fases do ciclo ventilatório, terminologia).

13h às 14h – ALMOÇO.

PRÁTICA:

Treinamento – Reconhecimento do ventilador mecânico e seus princípios

Ventilação Mecânica Não Invasiva (VMNI) e Cateter Nasal de Alto Fluxo (CNAF)

Modos ventilatórios e ciclos ventilatórios. 

17h às 17h15 – INTERVALO.

Ajustes iniciais e ventilação mecânica em situações especiais (Doenças obstrutivas, SDRA e COVID-19).

Assincronia, autoPEEP, desmame ventilatório.

PRÁTICA:

Simulação de cenários práticos e iniciando a ventilação mecânica em situações especiais

Aplicação da avaliação do curso.

Corpo Docente

Prof. Dr. Roberto Salvador Martins

Médico Assistente da UTIP do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti
Especialista em Medicina Intensiva com Área de Atuação em Medicina Intensiva Pediátrica, pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) em 2000;
Coordenador da Disciplina de Habilidades Médicas: Suporte Básico de Vida e Cuidados e Procedimentos Básicos;
Docente da Faculdade São Leopoldo Mandic - Graduação em Medicina; 
Docente da Equipe de Simulação da Faculdade São Leopoldo Mandic;
Professor da Disciplina de Urgências e Emergências;
Instrutor da American Heart Association no Curso ACLS - Suporte Avançado de Vida em Cardiologia; 
Instrutor da American Heart Association no curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria - PALS -; 
Instrutor da American Heart Association no curso BLS - Suporte Básico de Vida;
Coordenador da Residência de Pediatria do Hospital Municipal. Dr. Mário Gatti e Médico Horizontal da UTI Pediátrica do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti de 2004 a 2018;
Intensivista pediátrico formado na Fac. de Medicina de Botucatu - Universidade Estadual Paulista - UNESP.

Prof. Ms. Ricardo Siufi Magalhães

Médico pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM);

Residência em Clínica Médica - Pneumologia; 

Mestre em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp);

Docente em Pneumologia - Faculdade São Leopoldo Mandic;

Médico Colaborador na Disciplina de Pneumologia - Unicamp;

CEO & Founder - PneumoCast;

Pós-Graduando em MBA Executivo - Gestão em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

Conheça um pouco mais sobre o coordenador do curso, e todo o conhecimento que você pode adquirir ao realizar este curso! Assista ao episódio do Programa Mandicast que o professor disponibilizou para você, hospedado no YouTube da São Leopoldo Mandic!

https://youtu.be/z-kltRfXsIw

https://youtu.be/OS73pTe4GXc

Atrativos

Corpo docente com experiência.

Disponibilização de material teórico com aulas impressas no dia do curso;

Capacitação em estações práticas, fornecendo ao estudante habilidades para lidar com os principais aspectos inerentes à ventilação mecânica na prática clínica diária.

Laboratório de Simulação: ambiente para simulações de alta fidelidade, com ventiladores mecânicos e simuladores em tempo real.

Inclusos coffee-breaks

A SLMANDIC apresenta laboratórios com equipamentos de última geração, pessoal técnico especializado e uma plataforma on-line de interação com os cursos.

Salas de aula amplas e confortáveis, com equipamentos para transmissão remota ao vivo por plataforma de ensino digital

Portal de serviços do aluno

Restaurante e cantina

Maleiro

Estacionamento próprio

Conheça um pouco mais sobre o coordenador do curso, e todo o conhecimento que você pode adquirir ao realizar este curso! Assista ao episódio do Programa Mandicast que o professor disponibilizou para você, hospedado no YouTube da São Leopoldo Mandic!

https://youtu.be/z-kltRfXsIw

https://youtu.be/z-kltRfXsIw

Estrangeiros

Foreign prospective students: 

a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.

b) Enrollment:

Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.

c) Formalizing your enrollment:

* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).

The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.

The details for payment via international bank transfer using a current account are:

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - USA

SWIFT BIC: IRVTUS3N

TAB: 053000196

Account number: 6550422632

Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo Brazil

SWIFT BIC: ITAUBRSP

Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

d) Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to [email protected]

· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);

· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

· Recent proof of residence (last three months).

· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.

e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.

Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.

All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.


Estrangeiros:

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo - Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

·      ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;

·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

·      RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

​e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento: 

Boleto Bancário: Pagamento único no valor total.

Cartão de Crédito: Pagamento parcelado em até 2 vezes.

Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

RG (Carteira de Habilitação substitui esse documento);

CPF digitalizado;

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

Os materiais serão fornecidos no dia do curso.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781​

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755
X