maio, 2021

15mai08:3017:00Gero Saúde - 1º Simpósio sobre envelhecimento saudável da Faculdade São Leopoldo Mandic

Detalhes do Evento

Os cuidados com a saúde como um todo e, principalmente, com a de nossos idosos, nunca estiveram tão presentes em nossa vida como hoje em dia, devido à pandemia.

O envelhecimento saudável é resultado de um planejamento que deve ser feito ao longo de todas as fases da vida. Profissionais especializados e o suporte familiar e da comunidade são essenciais para os cuidados do indivíduo durante o envelhecimento.

Pensando nisso, no dia 15 de maio será realizado o 1º Simpósio sobre Envelhecimento Saudável da Faculdade São Leopoldo Mandic, o “Gero Saúde”.

Horário: Das 8h30 às 17h
Local: Transmissão ao vivo pelo YouTube

Evento gratuito com certificação!

Link do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=vKGjVysk4qs

Confira nossa Programação:

08h30 às 09h00 – Abertura Profa. Dra. Arlete Maria Gomes Oliveira

09h00 às 10h00 – Professores Convidados
Dr. Giuliano Dimarzio (Médico) – Tema: A medicina da família e comunidade e o cuidado à pessoa idosa.
Dr. Christian Ito (Médico Geriatra) – Tema: A importância do médico geriatra na sociedade moderna

10h00  às 11h00 – Participação Especial
Dr. Carlos André Uehara (Médico Geriatra) –  Tema: Envelhecimento e qualidade de vida

11h00 às 12h00 – 1ª Mesa Redonda
Convidados: Dr. Edmilson Rocha Marques (Médico)Elainy Singh de Almeida Veiga (Terapeuta Ocupacional) – Ivana Daniela Cesar (Fisioterapeuta)Tema: Práticas integrativas para auxiliar um envelhecimento com qualidade de vida.

12h00 às 13h00 – Almoço

13h00 às 14h00 – Participação Especial
Dra. Kátia Saraiva (Psicóloga) e Profa. Dra. Beltrina Côrte (Jornalista e Comunicadora) – Tema: O que precisamos para longeviver de bem com a vida?

14h00 às 14h30Participação Especial
Dr. Andre Eduardo Mei (Terapeuta Ocupacional)Tema: Contribuições da terapia ocupacional para o envelhecimento ativo: autonomia e desempenho significativo

14h30 às 15h00 – 2ª Mesa Redonda
Convidadas: Jussimara de Castro Ruzza Dalben, Katherine Castro Ruzza Dalben e Claudia Ferreira Santos – Experiências Institucionais – Centro de Convivência de Sumaré

15h00 às 16h00Participação Especial
Dra. Debora Lee Vianna Paulo (Gerontóloga) – Tema: Sexualidade do idoso e abordagem dos profissionais

16h00 às 16h45 – Participação Especial
Profa. Angela Corrêa (Educadora) – Tema: O trabalho como fonte de vida 

17hEncerramento Profa. Dra. Arlete Maria Gomes Oliveira

Coordenação do evento: Profa. Dra. Arlete Maria Gomes Oliveira

Organização: 12k – Eventos

Tempo

(Sábado) 08:30 - 17:00

Write a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Política de privacidade Termos de Uso Opt-out
Customizar
close

Quem pode usar seus cookies?

    Valorize sua privacidade
    X