Nesta última quarta-feira, alunos do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic promoveram jantar beneficente no restaurante Ker, para arrecadar fundos para o projeto Barco da Saúde, apoiado pela Instituição, que pretende prestar atendimento médico e odontológico em comunidades indígenas do Amazonas.
Participaram do jantar, alunos, professores, colaboradores e familiares. Segundo o aluno José Anibale, do 5º período do curso de Medicina e um dos organizadores do Barco da Saúde, o dinheiro arrecadado será utilizado para a aquisição de materiais que serão utilizados nos atendimentos, além de medicamentos que serão distribuídos às comunidades junto à ONG Renovatio.
O objetivo do projeto é prestar atendimento a cerca de 700 pessoas – entre crianças, adolescentes, adultos e idosos -, de quatro comunidades da região do Alto Altazes, no Amazonas, entre o período de 18 a 24 de junho.
A tripulação será composta por 22 integrantes, entre médicos, dentistas e estudantes de ambas as áreas. Além dos atendimentos, serão realizadas palestras e ações coletivas de educação em saúde, abordando vários temas de acordo com a realidade local.
Quem quiser colaborar com o projeto, pode acessar o link para doações: http://www.juntos.com.vc/pt/Barcodasaude.