Confira o vídeo de lançamento da nova marca
A Faculdade São Leopoldo Mandic (SLMANDIC) lançou na semana passada a sua nova marca, refletindo as transformações pelas quais a Instituição vem passando. A mudança vai muito além da renovação visual, passando pelo novo posicionamento mercadológico, conceitual, pedagógico, tecnológico e com grande fomento à inovação na área da saúde. A nova identidade projeta a Faculdade para o futuro, reforçando a liderança e a credibilidade no setor da saúde, dando continuidade à memória que as pessoas possuem da Instituição como uma marca forte e confiável.
Cada uma dessas transformações pode ser conferida neste vídeo:
Transformação Mercadológica
Essa transformação é fruto de todo o caminho traçado pela instituição até o momento. O trabalho de repensar a marca foi um processo longo e que teve como princípio fortalecer a imagem que a sociedade tem da Faculdade, garantindo relevância mercadológica e social, como contou o Diretor de Marketing e Comunicação da SLMANDIC, o professor Francisco Saraiva Júnior. “Queremos estar preparados para a saúde do amanhã, sem deixar de fazer a diferença hoje!”, ressaltou.
Transformação Visual
A nova identidade visual da Faculdade combinou a tradição com a modernidade, refletindo a importância histórica e o renome da instituição, conforme explicou Felipe Cama, designer gráfico responsável pelo desenho da nova marca. O design minimalista permite com que a marca seja facilmente reconhecida, associando a uma estética moderna. A nova tipologia gera a identificação da marca como uma instituição de ensino, além de apresentar as linhas das curvas que remetem à flor de lis da Faculdade São Leopoldo Mandic. A utilização da Lei Áurea transmite harmonia ao novo logo.
Transformação Conceitual
O Manifesto da Faculdade representa toda essa mudança, ultrapassando o papel educacional da Instituição, em um momento em que está ainda mais evidente a importância da saúde e da educação para o mundo. O novo conceito foi inspirado no contraponto entre a importância da formação e a força da transformação, como contou o Diretor de Criação e Informação da SLMANDIC, Marcello Barcelos.
Manifesto
Formar é moldar, criar e educar. Transformar é pura mudança. Formar é conceber algo novo.
Transformar é colocar a novidade a serviço de um bem maior.
Formar é acreditar na ideia de que a educação é o ativo mais valioso.
Transformar é desenhar uma faculdade referência no Brasil e no mundo, um hub de inovação, tecnologia e pesquisa.
Formar é idealizar o melhor grupo de educadores.
Transformar é garantir que eles sejam profissionais de saúde com experiência clínica e reconhecidos no meio científico.
Formar é investir no empreendedorismo como força capaz de gerar um impacto social.
Transformar é garantir oportunidade a todos que procuram a melhor formação, independentemente de gênero, cor, classe social.
Formar e transformar.
É pra isso que trabalhamos todos os dias, para fazer dessa combinação uma soma muito maior do que as partes.
SÃO LEOPOLDO MANDIC – FORMAR PARA TRANSFORMAR
Transformação Pessoal
Sem transformação pessoal e uma comunidade engajada não há transformação institucional. “São as pessoas que fazem uma instituição crescer e ir além”, destacou o Diretor de Extensão e Coordenador do curso de Odontologia da SLMANDIC, Dr. Rui Brito. Todos os membros da comunidade acadêmica da Faculdade, gestores, professores, estudantes, colaboradores são peças fundamentais para que tudo aconteça de forma adequada e para que todos tenham a sensação de pertencimento.
Transformação Pedagógica
O projeto pedagógico da SLMANDIC tem o que é necessário para a formação de um profissional da saúde competente e humano, comprometido com a transformação da qualidade de vida das pessoas, ao mesmo tempo em que contribui para o Sistema Único de Saúde (SUS). O currículo integra múltiplas estratégias educacionais, considerando as diretrizes nacionais e internacionais, indo além, com as melhores evidências e inovações para a formação, explicou a Diretora do Curso de Medicina da SLMANDIC, Dr.ª Fabiana Succi.
Transformação Tecnológica
Além de oferecer aos futuros profissionais da saúde todas as condições para que saibam utilizar as tecnologias disponíveis na área da saúde, a Faculdade São Leopoldo Mandic também desenvolve dispositivos de saúde que melhoram a qualidade do atendimento e ferramentas educacionais que facilitam o aprendizado. Desde o início do ano, a Faculdade está se dedicando ao desenvolvimento de um aplicativo que vai conectar a experiência de aprendizagem do estudante. “É a ciência e a tecnologia trabalhando juntas”, destacou o Diretor de Tecnologia e Inovação da SLMANDIC, Jonas Belluco.
Transformação Hub Mandic
Essa transformação também passa pelo início da nova fase do Hub Mandic, o hub de inovação da Faculdade São Leopoldo Mandic. O setor da saúde lidera o mercado de inovação com as health techs, como afirmou o Diretor de Novos Projetos e Inovação da SLMANDIC, Zeca Junqueira. O Hub Mandic vai fomentar ainda mais a inovação em saúde com um programa exclusivo de aceleração de health techs, em parceria com a empresa Act!on. Além de trazer startups para dentro do ecossistema da Faculdade, o programa também visa a dar voz aos talentos internos. “Queremos valorizar os nossos talentos. Todo mundo é ou pode ser uma startup”, acrescentou.