O ambulatório é equipado com sala para curativos e equipamentos que aceleram a cura das lesões como as  matrizes cicatrizantes com TLC e curativos a vácuo

 

Engajada em ações de prevenção e tratamento das diabetes, a Clínica MEDMANDIC inaugura o Ambulatório de Prevenção e Tratamento de Feridas e Pé Diabéticos. O espaço prioriza a assistência integral do paciente diabético e foi planejada com sala exclusiva para curativos, manejo das feridas e equipamentos tecnológicos de última geração, a exemplo das matrizes cicatrizantes com TLC e curativos a vácuo que promovem a cicatrização dos tecidos e acelera a cura das lesões.

Com atendimento realizado por médicos especialistas, que são renomados professores de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, o ambulatório atenderá pacientes com casos de feridas, calos, ressecamento, deformidades, lesões crônicas nas pernas, como úlcera por pressão entre outras enfermidades causadas pela diabetes.

Os médicos  também atuarão na prevenção das feridas no pé diabético, uma das principais causas de amputação, com orientações sobre como secar e olhar o vão dos dedos, usar calçados e palmilhas próprias para o alívio da pressão em locais que estejam desenvolvendo feridas e ulcerações. Também serão reforçadas a importância para o controle da glicemia, pressão arterial, alimentação saudável e a prática de atividades físicas.

“Com a inauguração do ambulatório conseguiremos atuar na prevenção e oferecer um tratamento ágil e humanizado aos diabéticos campineiros”, diz Dr. Adriano Mehl, Médico Responsável pelo Ambulatório de Prevenção e Tratamento de Feridas e Pé Diabético na Clínica MEDMANDIC.

“Quando surge qualquer lesão ou ferimento nos pés, os diabéticos devem ter a consciência da importância em procurar o médico, pois uma lesão pode ter cicatrização morosa e complicações mutiladoras, ” completa Dr. Adriano Mehl.

O diabetes é uma das doenças que mais cresce no mundo e apresenta graves consequências se não for tratada adequadamente. Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 422 milhões de adultos têm essa enfermidade que é responsável pela morte de 1,6 milhão de pessoas a cada ano. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, houve o crescimento de 12% no número de óbitos por diabetes entre 2010 e 2016 com 406.452 mortes no período.

 

Sobre a MEDMANDIC

Inaugurada no início de 2018, a Clínica MEDMANDIC tem o objetivo de oferecer atendimento médico humanizado a preços acessíveis para a população de Campinas e região. Os médicos da clínica são professores renomados do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, conhecida pela qualidade do ensino aliada à tecnologia de ponta. A mesma qualidade é priorizada na clínica, onde a infraestrutura e o atendimento podem ser comparados aos dos melhores estabelecimentos da cidade.