Campinas, 16 de março de 2020.

Ciente do momento atual e seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da equipe de médicos especialistas da Faculdade São Leopoldo Mandic, foram instituídas estratégias que visam ao controle do risco biológico proporcionado pelo Covid-19 à comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários). Contudo, não estamos medindo esforços para atenuar os transtornos que as mudanças poderão causar no processo de aprendizado dos nossos alunos de pós-graduação.

Dessa forma, seguem orientações relacionadas aos cursos de pós-graduação:

Cursos novos com inícios confirmados – Todas as turmas com início confirmado entre os dias 16/03 e 03/04 de abril estão com o adiamento ou manutenção das atividades sendo planejadas individualmente e, em breve, a equipe da SLMANDIC entrará em contato com cada aluno para informar a nova programação. Essa informação é válida para os cursos de TODAS as unidades da Instituição.

Cursos em Andamento (lato sensu e stricto sensu) – O professor coordenador de cada turma está em contato permanente com os alunos e com as coordenações de unidades a fim de providenciar o adiamento de atividades presenciais ou a continuidade destas ou, ainda, a implementação de atividades no modelo de metodologias ativas dos módulos que seriam realizados entre os meses de março e abril. Esta informação inclui TODAS as unidades e já está em andamento.

Cursos de especialização que iniciaram em fevereiro ou março de 2020 – Unidade Campinas, Brasília e Belo Horizonte – Todas as turmas que iniciaram os cursos de Especialização em fevereiro/2020 e que se realizariam em março/2020, a disciplina de Domínio Conexo “Terapêutica Medicamentosa e Emergências Médicas”, as aulas estão sendo dadas por metodologias ativas, com aula ao vivo entre os dias 24 a 27 de março, das 8h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h30. Não haverá aulas presenciais desse conteúdo nesta semana. Os alunos receberão, em breve, o link de acesso para as referidas aulas.

Cursos de especialização que iniciaram em fevereiro de 2020 (todas as unidades, exceto a de Curitiba) – O módulo de abril, conforme já é de conhecimento, será́ pela modalidade EaD na plataforma BlackBoard, sendo que as atividades estarão abertas para acesso entre os dias 1 e 30 de abril.

Cursos de Mestrado profissional/especial com disciplina de conexo no mês de abril – Unidade Campinas – As disciplinas dos módulos de Domínio Conexo para estes cursos estão previstas para datas de aproximadamente 30 dias do presente comunicado, e, portanto, por enquanto, as atividades estão mantidas na forma presencial. Caso seja preciso oportunamente adiar esses módulos, os alunos serão avisados.

Continuamos alinhados com a nossa missão de formar, capacitar e atualizar com excelência profissionais para a área da saúde por meios acadêmicos e tecnológicos, fundamentados na pesquisa e humanização para a atenção ao cidadão.

Desde já agradecemos a compreensão de todos os nossos alunos.