No último mês de fevereiro, o aluno de Mestrado em Ortodontia da Faculdade São Leopoldo Mandic, Dr. Marcelo Segatto, coordenado pelo Prof. Dr. Jurandir Barbosa e orientado pelo Prof. Dr. Victor Angelo Martins Montalli, participou de um evento importante de Ortodontia nos Estados Unidos – o Fórum Damon Palma Desert EUA 2018.

O Fórum foi realizado para especialistas que utilizam a técnica de ortodontia autoligável do Sistema Damon e pela empresa Ormco, uma das maiores fábricas de produtos ortodônticos do mundo.

Dr. Marcelo Segatto participou de palestras com ortodontistas mundialmente renomados, incluindo a do Prof. Dr. Dwight Damon, idealizador dos braquetes utilizados no mundo inteiro, que apresentou um novo braquete ortodôntico e um fio de aço redesenhado para a obtenção de melhores resultados durante o alinhamento dos dentes, além de promover a redução do tempo de tratamento. “Tive a honra de participar destas palestras com profissionais reconhecidos, que apresentaram casos clínicos finalizados e mostraram como reduzir o tempo de tratamento ortodôntico de casos simples e de casos complexos”, disse ele.

Importantes empresas de tecnologia, voltadas para o crescimento do atendimento ortodôntico, mostraram ferramentas e programas altamente evoluídos para facilitar o dia a dia do ortodontista.

Para Dr. Marcelo Segatto, o encontro com colegas ortodontistas de vários países durante o evento também foi de grande importância, pela oportunidade de conhecer um pouco da experiência de atendimento e do trabalho de cada profissional em diferentes regiões do mundo.