O curso de Graduação em Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic é nota máxima (nota 5) no ENADE 2016. O resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes foi divulgado nesta sexta-feira, 1º de setembro, pela presidente do INEP, Maria Inês Fini e a Diretora de Avaliação da Educação Superior, Mariangela Abrão, e publicado no Diário Oficial.

A média geral dos alunos da São Leopoldo Mandic em conhecimentos gerais e formação específica ficou muito acima da média geral do País, o que diferencia a Instituição como uma das melhores do Brasil na área da saúde.

Em 2016, foram 216.064 estudantes inscritos e 195.757 fizeram a prova. Foram avaliados 4.300 cursos de 997 universidades, faculdades e centros de educação, em 18 áreas. O ENADE avalia o rendimento dos estudantes concluintes dos cursos de Graduação, em relação aos conteúdos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. A cada ano, o exame analisa um grupo diferente de cursos superiores, ciclo que se repete a cada três anos.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante deve constar em seu histórico escolar.