O 3º Encontro Universitário SLMANDIC e Universidad Autonoma do Chile, terminou nesta última terça-feira, 22 de agosto, com saldo extremamente positivo.  Durante dois dias inteiros, alunos dos cursos de Especialização em Implantodontia das duas Instituições, de Campinas e do Chile, tiveram a oportunidade de se aprofundar em temas importantes da Implantodontia e da Estética, sob a coordenação dos professores Fabiano Capato e Jose Valdivia.

No segundo dia do evento, alunos, professores e convidados do Brasil e do Chile discutiram os seguintes assuntos: “Cirurgia plástica periodontal e peri-implantar multidisciplinar”; “Protocolo social de Carga Imediata definitiva Metal Free em desdentados totais inferiores”; “Posicionamento ideal dos implantes: aspectos biológicos que influenciam a longevidade dos implantes”; Rehabilitación oral compleja en pacientes con severo desgaste dentário”; “Imediato / sítios cicatrizados: critérios para tomada de decisões”; “Sobredentadura en mandíbulas severamente reabsorvidas con predictbilidad”; “Influência da cor do substrato na seleção do material restaurador cerâmico” e “Integración entre diseño de sonrisa y laminados cerâmicos en estética del sector anterior”.

No encerramento do evento, foram entregues os certificados e o Diretor de Pós-graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, Prof. Dr. Marcelo Henrique Napimoga, falou sobre a importância deste Encontro para as Instituições e já anunciou o próximo evento, que será realizado no Chile, no ano que vem.