Professor da SLMANDIC fala sobre a Febre Amarela em entrevista na Rádio CBN Campinas
O médico infectologista e professor de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, Dr. Rogério de Jesus Pedro, fala sobre Febre amarela em entrevista na Rádio CBN Campinas.
Dr. Rogério respondeu perguntas dos ouvintes em relação à doença, vacinação, período de imunidade e recomendações para adultos e crianças.
Confira a entrevista completa, clicando abaixo:
Alunos da SLMANDIC participam de ação contra a Febre Amarela
Alunos do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic participaram, no último sábado (01/04), de uma ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Campinas, contra a Febre Amarela, na região rural de Sousas e Joaquim Egidio.
Os estudantes realizaram uma pesquisa sobre a ocorrência de reação da vacina de febre amarela, coordenada pelo Dr. André Ricardo Ribas Freitas, médico epidemiologista e professor da Faculdade São Leopoldo Mandic.
Segundo André Ribas Freitas, por se tratar de um vírus vivo, cerca de 5% das pessoas vacinadas podem apresentar alguma reação. “Realizamos a pesquisa para verificar a proporção de efeito adverso na população que tomou a vacina e acompanhar se está ocorrendo dentro do normal ou apresentando alguma coisa atípica”, explica ele.
A estimativa é de acompanhar de 3 a 5 mil pessoas vacinadas.