O professor das Disciplinas de Odontologia Legal e Anatomia da Faculdade São Leopoldo Mandic, Dr. Paulo Miamoto, foi laureado na última sexta-feira com a Medalha de Honra ao Mérito Dr. Luiz César Pannain. O docente foi aclamado como o profissional que mais se destacou no último ano, na especialidade de Odontologia Legal.

Realizada anualmente pelo Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP), esta premiação, que foi instituída em 1960, é a única e maior láurea científica odontológica do Brasil reconhecida por todas as entidades da categoria.

A escolha dos candidatos é fundamentada mediante análise curricular, com base em méritos unicamente científicos. As escolhas acontecem por indicação das entidades especializadas, como a Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal (ABOL), no caso da referida disciplina. A honraria é concedida por um colegiado de 20 entidades, e este ano, foi realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

Com trabalhos voltados à aplicação da tecnologia 3D aberta a contextos forenses e o ensino em institutos oficiais de polícia científica, a disciplina de Odontologia Legal da São Leopoldo Mandic também atua em trabalhos de iniciação científica, em investigações concentradas em Antropologia Forense e Odontologia Legal.

“É uma honra enorme receber este reconhecimento de meus colegas de especialidade, e, certamente, a Faculdade tem participação ativa nesta conquista, por todo apoio dado aos projetos e pesquisas conduzidos pela nossa área”, pontua o docente.

Além de atuar nos cursos de graduação em Odontologia e Medicina, Prof. Miamoto é coordenador do Curso de Especialização em Odontologia Legal da SLMANDIC (as inscrições estão abertas) e docente do Núcleo de Domínio Conexo, nos conteúdos de Ética e Legislação ministrados para a pós-graduação, níveis Strictu e Lato Sensu.