A Faculdade São Leopoldo Mandic realiza, de 1 a 6 de maio, a 8ª edição do “Curso Internacional em Implantodontia Oral Avançada”, coordenada pelo Prof. Dr. Fabiano Capato Brito, com a presença de alunos do Chile, Equador, Colômbia e Bélgica.  Segundo Dr. Fabiano Capato, este curso tem como objetivo formar e treinar profissionais em Implantodontia Oral, envolvendo o planejamento protético e cirúrgico e fases cirúrgicas peri-implantares e protéticas de forma intensiva. “Estamos na oitava edição do curso internacional em Implantodontia Oral Avançada, que é direcionado a estrangeiros de diversos países”, explica Capato. “Desde a primeira edição até agora, já são praticamente 60 profissionais que hoje realizam cirurgias implantodônticas em países como Chile, Colômbia, Venezuela e Inglaterra, formados por nossa equipe na faculdade São Leopoldo Mandic”.

Uma das vantagens deste curso é que os profissionais obtêm uma formação rápida, mas de muita experiência, em um curto período de tempo. O curso é todo ministrado em espanhol e os alunos passam por fundamentos da osseointegração, histórico da Implantodontia, materiais aplicados para a Implantodontia, planejamento protético, cirúrgico e estético, planejamento de cirurgias avançadas, entalação de implantes simples ou com carga imediata, biomecânica, função estética imediata, próteses, sistema CAD CAM, fixação zigomática, enxerto ósseo etc em uma semana, no período de 8h00 às 18h00.

Dr. Fabiano Capato Brito é Doutor em Farmacologia, Mestre em Implantodontia, Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e Especialista em Implantodontia.