Construída e entregue pela Instituição São Leopoldo Mandic, UBS São Bernardo, que levará o nome de D. Zizi Cintra Junqueira, será a unidade referência mais completa no atendimento à saúde da população

  

A Prefeitura Municipal de Campinas inaugura no próximo dia 1º de junho, às 14h30, na Rua João Bastista Moratto do Canto, nº 600 – São Bernardo/Campinas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) que tem como objetivo oferecer atendimento de qualidade para a população e ser referência para outras unidades. A obra, que teve início em julho de 2016, foi construída e doada ao poder público pela Faculdade São Leopoldo Mandicuma das principais instituições de ensino na área da saúde em Medicina e Odontologia.

 

O terreno tem cerca de 3 mil metros quadrados de área construída, e acomodará 23 consultórios médicos para atendimento da Medicina Geral da Família (que são equipados para atender clínica geral, pediatria, ginecologia e saúde mental); 3 consultórios dentários completos; 1 sala de videoconferência, 1 auditório para 80 pessoas, que servirá para eventos acadêmicos, capacitação e também será aberto ao público, além disso, 1 biblioteca digital com todo acervo da faculdade. O espaço também contará com sala de curativos e coletas de exames, sala de urgência e emergência, e mais salas para inalação, vacinas e pequenos procedimentos.

 

A nova UBS ainda contará com sala de reunião de agentes comunitários, farmácia com atendimento exclusivo, recepção principal com sala para arquivo de prontuários, e, para conforto dos usuários, um espaço de espera antes dos atendimentos médicos.

 

“A Faculdade São Leopoldo Mandic está muito orgulhosa do resultado final que estará, a partir agora, à disposição dos moradores de Campinas. Investimos para entregarmos à Campinas estrutura de ponta no atendimento à população e, também, para darmos aos nossos estudantes e profissionais as melhores condições para que eles sejam capacitados e se tornem profissionais completos e humanos”, afirma Dr. José Luiz Junqueira, diretor geral da Instituição.

 

A nova unidade levará o nome de D. Zizi Cintra Junqueira, em homenagem à falecida mãe do diretor da Faculdade São Leopoldo Mandic, e servirá, também, de campo para a prática de ensino para os alunos de graduação de Medicina e Odontologia do 1º ao 6º ano, que irão prestar atendimentos à população na unidade. Além disso, em breve, servirá como centro formador de residentes de Medicina Geral de Família e Comunidade.

 

“Esse trabalho, essa união de esforços, evidencia o propósito principal da administração pública de Campinas, que é oferecer mais e melhores serviços de saúde para a população”, afirmou o prefeito Jonas Donizette.

 

Serviço: Lançamento UBS São Bernardo

Data: 01/06

Horário: 14h30h

EndereçoRua João Bastista Moratto do Canto, nº 600 – São Bernardo/Campinas

 

 

Sobre a Faculdade São Leopoldo Mandic

Considerada pelo MEC uma das dez melhores Instituições de Ensino Superior do País pelo 9º ano consecutivo no Índice Geral de Cursos (IGC), a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne no corpo docente professores doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano de curso, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, cursos de graduação e pós-graduação.

A Faculdade São Leopoldo Mandic tem outras oito Unidades distribuídas pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação.