Curso de Medicina da São Leopoldo Mandic recebe nota máxima do MEC
O Ministério da Educação (MEC) acabou de divulgar que o curso de Medicina da São Leopoldo Mandic é um dos melhores do País, após concluir uma avaliação, considerada a melhor que um curso de Medicina já obteve em todos os tempos. A Instituição conseguiu nota máxima em todos os quesitos avaliados.
“A 1ª turma de Medicina pode ter orgulho de ter se formado em uma das 5 melhores faculdades do Brasil, com uma qualidade de ensino notável e de excelência”, afirma José Luiz Cintra Junqueira, Diretor geral da SLMANDIC. “Estamos vivendo um momento de orgulho e comemoração total. Tivemos nota máxima no IGC pelo 11º ano consecutivo, nota máxima na avaliação institucional e, agora, nota máxima na Medicina”, diz Junqueira.
Entre os diferenciais do curso de Medicina da SLMANDIC está a estratégia de ensino proposta em um projeto pedagógico que prevê a inserção dos alunos nos hospitais públicos e privados, desde o primeiro ano do curso. O corpo docente é formado por professores com títulos de Mestre e Doutor pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do exterior. A faculdade oferece infraestrutura completa para atividades práticas em laboratórios com exercícios de simulação realística, utilizando recursos modernos para diagnóstico.
II Simpósio de Dermatologia acontece na São Leopoldo Mandic
O II Simpósio de Dermatologia aconteceu nesta segunda-feira, dia 05 de novembro, no auditório da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas. O evento foi organizado pelos alunos da Liga Acadêmica de Dermatologia da Faculdade, para ampliar o conhecimento sobre atualidades de temas relacionados à Dermatologia.
“Nosso objetivo é atrair estudantes do curso de Medicina da São Leopoldo Mandic e de outras faculdades da região de Campinas, que tenham interesse na área de Dermatologia. Queremos aproximar os estudantes de profissionais que possuem vivência nesta especialidade médica”, explica Anna Júlia do Amaral Pena, secretária da Liga Acadêmica de Dermatologia.
Cerca de 120 estudantes de Medicina de várias instituições de ensino da região assistiram às palestras ministradas por docentes que são referência em sua área de atuação. Psicodermatoses foi o tema abordado pela Dr.a Silvia Helena Leite Morano. O Dr. Hamilton Ometto Stolf falou sobre Cirurgia Dermatológica, a Dr.a Marisa Broglio ministrou palestra sobre Responsabilidade no Uso das Mídias Digitais na Área Dermatológica e Alopecia foi o tema exposto pela Dr.a Suelen Montagner. O evento foi finalizado com as palestras sobre Farmacodermias, da Dr.a Juliana Massuda, e Unhas e Cirurgia Ungueal, do Dr. Nilton Gioia Di Chiacchio.