Aluno da SLMANDIC realiza estudo de novos materiais modeláveis para enxerto em seio maxilar
A perda dos dentes tem, como consequência, problemas mastigatórios e estéticos. Além disso, pode causar a perda de volume ósseo, ou seja, a estrutura ao redor do dente perdido diminui de tamanho, comprometendo a colocação de implantes dentários, o que só pode ser feito com a realização de enxertos.
O aluno do curso de Doutorado em Implantodontia da São Leopoldo Mandic, Salomão Rick Ostetto, orientado pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Francischone, realizou um trabalho de pesquisa para avaliar dois novos tipos de materiais aloplásticos modeláveis para a realização de enxerto ósseo na região do seio maxilar.
Os materiais foram inseridos nesta região em pacientes e, após alguns meses de espera para a formação e cicatrização óssea da região, foram instalados alguns implantes dentários. Os resultados mostraram que os novos materiais foram compatíveis com a estrutura óssea e gengival desses pacientes e permitiram uma formação óssea adequada para a instalação dos implantes e, posteriormente, das próteses dentárias.
Pesquisa avalia influência de filtros de imagem em alterações ósseas degenerativas da ATM
A aluna de Mestrado em Radiologia e Imaginologia Odontológica da São Leopoldo Mandic, Lauhélia Mauriz Marques, orientada pelo Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira e co-orientada pela Prof. Dr. ª Francine K. Panzarella, realizou um trabalho sobre a influência de filtros de imagem na acurácia de alterações ósseas degenerativas na ATM (articulação temporomandibular), em imagens de tomografia computadorizada de feixe cônico.
Exames por meio de imagens proporcionam informações que complementam a obtenção do diagnóstico de alterações degenerativas nesta articulação (ATM), que está localizada em uma região do corpo humano de grande dificuldade na obtenção de imagens convencionais devido ao seu tamanho e, também, por ser encoberta por densas estruturas ósseas do crânio.
Segundo Lauhélia Marques, “o uso de filtros é um método que tem sido utilizado para melhorar a performance das imagens que perderam qualidade por causa de valores elevados de ruído e artefatos gerados pela presença de implantes ou de restaurações metálicas. Além disso, existem poucos estudos que avaliam a influência dessa ferramenta na qualidade da imagem e na capacidade diagnóstica”.
Neste estudo realizado por ela, os resultados mostraram que não houve influência no diagnóstico de alterações ósseas degenerativas da ATM em imagens de tomografia computadorizada de feixe cônico.
Ex-aluno de Odontologia da SLMANDIC inicia residência no Hospital AC Camargo
Flávio de Melo Garcia, ex-aluno de graduação em Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic acaba de ser aprovado para fazer residência no Hospital A C Camargo, considerado um centro de referência em tratamento, prevenção, pesquisa e educação do País, com uma grande trajetória de combate ao câncer.
Resultado do Processo de Transferência para o Primeiro Semestre de 2017 já está disponível
Resultado do Processo de Transferência e Ingresso para Portadores de Diploma dos cursos de graduação em Medicina e em Odontologia da São Leopoldo Mandic está disponível em ambiente restrito do site (www.slmandic.edu.br/transferencias).
São Leopoldo Mandic abre Processo de Transferência para o 1º semestre de 2017
Faculdade São Leopoldo Mandic abre inscrições para o Processo de Transferência e Ingresso para Portadores de Diploma para os cursos de graduação em Medicina e em Odontologia, para o primeiro semestre letivo de 2017. São quatro vagas para o 3º período e duas vagas para o 5º período do curso de Medicina, e quatro vagas para o 3º período do curso de Odontologia.
SLMANDIC divulga lista de aprovados no Vestibular 2017
Faculdade São Leopoldo Mandic divulga lista de aprovador no vestibular 2017 para os cursos de graduação em Medicina e Odontologia.
10ª Jornada Odontológica da São Leopoldo Mandic termina com saldo positivo e anúncio da próxima edição
A 10ª Jornada Odontológica da Faculdade São Leopoldo Mandic terminou nesta sexta-feira, 7 de outubro, com saldo positivo e anúncio da próxima edição do evento, que terá como Presidente, a aluna Carolina Côcco Adorno, e a professora homenageada, Prof.ª Dr.ª Flávia Amaral.
São Leopoldo Mandic tem trabalhos premiados na 33ª Reunião Anual da SBPqO em Campinas
São Leopoldo Mandic teve três trabalhos premiados na 33ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), maior evento brasileiro da área de pesquisa científica em Odontologia do Brasil, realizado de 7 a 10 de setembro, no Expo Dom Pedro, em Campinas. A Instituição foi a que teve o maior número de trabalhos de pesquisa aprovados no Congresso – 300 painéis apresentados pelos alunos e professores de Graduação e Pós-Graduação em Odontologia.