A Faculdade São Leopoldo Mandic promove nesta próxima terça-feira, 31 de outubro, palestra sobre uma nova plataforma para cultura celular em 3D e suas aplicações – n3D, com a especialista de Produtos BioScience, Angélica Antoniellis Silveira, da Greiner Bio-One Brasil.

O sistema para cultura celular 3D da Greiner Bio-One é uma plataforma baseada na magnetização das células e com formação de esferoides ou anéis em tempo recorde, que possibilita várias aplicações de maneira simples e rápida, tais como: estudo da matriz extracelular, microambiente tumoral, high-throughput screening para prospecção de novos fármacos, co-cultivo para análise de invasão celular e diferenciação, formação de organoides e entre outras, permitindo sempre condições de cultivos mais próximas da realidade (in vivo) e com grande reprodutibilidade.

A palestra será realizada às 14h00, no Auditório 25, e é destinada a professores, técnicos de laboratórios e alunos de Pós-graduação da São Leopoldo Mandic.

Angélica Antoniellis Silveira é Graduada em Farmácia pela Universidade São Francisco. Mestre em Ciências Médicas e Doutora em Fisiopatologia Médica pela UNICAMP.  Realizou doutorado sanduíche em Imunologia pelo Trinity College Dublin na Irlanda. Tem experiência em Biologia Celular e Molecular nos temas Inflamação Vascular e Resposta Imune.