Estão abertas as inscrições para o 12º Encontro Internacional de Endodontia, evento anual realizado pela EEC – Equipe de Endodontia de Campinas, que acontece de 15 a 17 de março de 2018, no Hotel Nacional Inn, com o apoio da Faculdade São Leopoldo Mandic.

A exemplo dos anos anteriores, renomados profissionais do Brasil e do exterior estarão reunidos durante três dias para apresentar e discutir as novidades da Endodontia, além de trocar experiências e participar de hands-on.

“Procuramos sempre trazer novidades para os participantes deste evento, que procura contribuir para um país mais desenvolvido e com melhores técnicas de atendimento às pessoas”, diz o coordenador da EEC, Prof. Dr. Carlos Eduardo da Silveira Bueno. “Este ano, além dos convidados do Brasil, teremos a presença do Prof. Dr. Filippo Santarcangelo, da Itália, que vem para falar sobre Instrumentação guiada pela anatomia do canal: considerações técnicas e clínicas”.

Os professores Alexandre Capelli, Alexandre Sigrist, Arthur Zuolo, Bruno Cavenago, Daniel Kherlakian, Eduardo Gregatto Zeferino, Felipe Costa, Fernando dos Reis, Gustavo de Deus, Iracema Cabral Ehrhardt, Jacy Ribeiro de Carvalho Júnior, Kleber Carvalho, Leandro Pereira, Marcelo dos Santos, Augusto Kato, Mario Zuolo, Murilo Alcalde, Patrícia Ferrari, Rodrigo Vivan e Sônia Lara Mendes, serão os conferencistas desta edição, que terá temas como “Endoguide 3D: uma abordagem CADCAM”; “Limites do Tratamento Endodôntico”; “Uso do Ultrassom e de novos instrumentos na otimização dos retratamentos endodônticos”; “Planejamento tridimensional em Endodontia utilizando a Tomografia”; “Irrigação Consciente: modelar para depois limpar”, entre outros de grande interesse da área.

A décima segunda edição do Encontro Internacional de Endodontia é dos professores Carolina Pessoa Stringheta e Carlos Henrique Meloni.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da EEC: www.encontroseec.com.br. A programação completa e outras informações também estão disponíveis neste endereço.