A Faculdade São Leopoldo Mandic recebe o Prof. Dr. Alberto Consolaro, no curso coordenado pelo Prof. Dr. Hideo Suzuki, para falar sobre reabsorção dentária relacionada à Ortodontia. 

 

Nesta terça-feira (18/02), os alunos do curso de Mestrado em Ortodontia da Faculdade São Leopoldo Mandic assistiram a uma aula especial sobre reabsorção dentária e a biologia da movimentação ortodôntica, ministrada pelo Prof. Dr. Alberto Consolaro, docente da Faculdade de Odontologia da USP de Bauru.

 

Na entrevista, o Prof. Consolaro disse que estudar a parte clínica e científica da biologia da movimentação ortodôntica é fundamental para a formação dos ortodontistas.

 

O convidado, referência em realizar pesquisas  na área em questão, justifica que uma das consequências ruins dos tratamentos ortodônticos  é a absorção de raízes e que estas surgem em decorrência do excesso de força que o profissional pode exercer durante o procedimento. “Como há uma falta de tecnologia para mensurar a força limite que podemos exercer em cada caso, a prática se torna necessária, a mão tem que estar treinada para não ultrapassar o limite de cada paciente. E esta situação é aprendida na clínica, na prática”, concluiu.