Thiago Lavras Trapé, Giuliano Dimarzio e André Ribas Freitas, professores doutores do curso de Medicina da São Leopoldo Mandic, estão participando do evento “Lançamento Nacional da Segunda Fase do Projeto Zikalab”, que começou hoje, dia 26 de outubro, em Brasília.

O Dr. Thiago Trapé apresentou o Projeto Zikalab Fase 2. Em seguida, “Zika Vírus no Brasil” foi o tema da palestra do Dr. André Ribas, que é membro da Sociedade Brasileira de Dengue e Arboviroses.

O Dr. Giuliano Dimarzio, que também é da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, falou sobre “Zika Vírus na Atenção Primária à Saúde: Práticas da Prevenção ao Cuidado”.

O objetivo do projeto Zikalab é instrumentalizar as equipes de saúde de várias cidades do País, capacitando-as para o diagnóstico e a prevenção do Zika Vírus, monitoramento de casos, intervenção precoce ao recém-nascido e apoio materno no cuidado às crianças com microcefalia e outros problemas decorrentes do vírus. O Zikalab é uma parceria da Johnson & Johnson, IPADS (Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social) e CONASEMS – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

O evento termina amanhã, dia 27, com a apresentação dos grupos de trabalho para a formação de docentes.