A Faculdade São Leopoldo Mandic promoveu, nesta quinta-feira, 21 de junho, a palestra “Células-Tronco das Polpas Dentais: que tesouro é esse? ”, ministrada pelo Dr. José Ricardo Muniz Ferreira, presidente da R-CRIO, e inaugurou o laboratório de Terapia Celular da Instituição, montado com o apoio da empresa, em conjunto com a equipe EPPIC.

 

A palestra mostrou todo o potencial das células-tronco presentes nas polpas dentais e a importância do armazenamento dessas células como forma de preservar a saúde das novas gerações.

A abertura do evento foi realizada pelo professor do curso de graduação e pós-graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, Dr. André Antonio Pelegrine.  Após a primeira parte da palestra, realizada de 8h00 às 10h30, ele, DR. José Ricardo e a equipe da R-CRIO inauguraram oficialmente o Laboratório de Terapia Celular da Instituição.

Segundo o Dr. André Pelegrine, “a palestra Células-Tronco das Polpas Dentais: que tesouro é esse?, ministrada pelo Dr. José Ricardo Muniz Ferreira, ilustrou a possibilidade do cirurgião-dentista atuar como um agente para captação de um tecido rico em células-tronco – a polta dental”.

A R-CRIO vem incentivando a realização de pesquisas na SLMANDIC e colaborou com a montagem de um laboratório de terapia celular juntamente com a equipe EPPIC, da São Leopoldo Mandic. “São iniciativas como essas que acabam culminando com o avanço da ciência brasileira neste escopo”, finaliza Pelegrine.

Dr. José Ricardo Muniz Ferreira, que é especialista em Periodontia, mestre em Implantodontia, doutor em Ciência de Materiais, fundador e presidente do Centro de Processamento Celular R-Crio, falou para cerca de 60 pessoas, entre alunos e profissionais da área odontológica.