Pelo ranking geral do Índice Geral de Cursos (IGC), a SLMANDIC é a primeira na área de saúde há 12 anos no País e a segunda melhor do Estado de São Paulo

A Faculdade São Leopoldo Mandic, referência em Odontologia e Medicina, conquista pelo décimo segundo ano consecutivo a nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), do MEC: nota 5.  A Instituição foi considerada no ranking como a 4ª Melhor Instituição de Ensino Superior do Brasil, dentre as 2.052 universidades, faculdades e centros universitários avaliados. A instituição campineira é a primeira na área de saúde do País.

O desempenho se refere ao ano de 2018 e demonstra a evolução do Ensino Superior. Foram avaliados 23.228 cursos em 34 áreas. As notas aplicadas vão de 1 a 5 e apenas 42 Instituições receberam nota 5. Isto equivale a apenas 2% dos cursos.

“É uma honra pelo 12º ano consecutivo ser reconhecida como uma das cinco melhores Instituições de Ensino Superior do País. O resultado, além do orgulho de um trabalho que segue no caminho certo, nos motiva a nos desafiar a continuar nesse patamar, afirma o diretor geral da Faculdade São Leopoldo Mandic, José Luiz Cintra Junqueira.

As faculdades foram avaliadas seguindo quatro indicadores: Conceito Enade, Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), que medem o desempenho dos estudantes ingressantes e concluintes -, médias adquiridas nos programas de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado), dentre outros.

Referência no ensino no Brasil e exterior, a Faculdade São Leopoldo Mandic tem um projeto pedagógico diferenciado no qual os estudantes têm aulas teórico-práticas e atividades clínicas desde o primeiro ano da graduação. A Faculdade conta com laboratórios de última geração, hospitais-escolas, hospital robótico, centro de radiologia com equipamentos digitais, tomógrafos e modernas clínicas para o ensino prático da profissão. Além de laboratórios com exercícios de simulação realística, utilizando recursos modernos para diagnóstico, o HUB de Inovação e o Barco da Saúde. O corpo docente é formado por doutores e pós-doutores com vasta produção intelectual.

Sobre O IGC

O Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador de qualidade do Ministério da Educação que avalia as Instituições de Ensino Superior. Calculado anualmente, a nota inclui a média ponderada dos Conceitos Preliminares de Curso e os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável por avaliar os programas de Pós-graduação das instituições. O Índice varia entre 1 e 5.  O MEC considera insuficiente qualquer conceito abaixo de 3.

Confira a classificação das 10 primeiras colocadas:

1 – ESCOLA BRASILEIRA DE ECONOMIA E FINANÇAS – RJ
2 – ESCOLA DE CIÊNCIAS SOCIAIS- RJ
3 – ESCOLA DE ECONOMIA DE SÃO PAULO – SP
4 – FACULDADE SÃO LEOPOLDO MANDIC – SP
5 – INSTITUTO MILITAR DE ENGENHARIA – RJ
6 – UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS – SP
7 – ESCOLA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS – RJ
8 – ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO – FGV DIREITO – SP
9 – FACULDADE JESUÍTA DE FILOSOFIA E TEOLOGIA – MG
10 – FACULDADE FUCAPE – ES

Sobre a São Leopoldo Mandic

Considerada uma das dez melhores instituições de ensino superior do País há 12 anos consecutivos no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, no corpo docente, professores doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior.

Estruturada com laboratórios de última geração e clínicas odontológicas completas, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, cursos de graduação e pós-graduação. Além de laboratórios com exercícios de simulação realística, utilizando recursos modernos para diagnóstico, o HUB de Inovação e o Barco da Saúde.

O corpo docente é formado por doutores e pós-doutores com vasta produção intelectual. A Faculdade São Leopoldo Mandic tem outras nove unidades distribuídas pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação e mais uma unidade de graduação em Medicina, na cidade de Araras (SP). Canais: slmandic.edu.br; facebook.com/saoleopoldomandic.