Começou nesta terça-feira, 6 de junho, o 1º Simpósio de Doenças Tropicais da Faculdade São Leopoldo Mandic, evento realizado pela equipe do projeto Barco da Saúde Mandic e coordenado pela Prof.ª Maria Aparecida Barone Teixeira.

Cerca de 130 pessoas, entre estudantes e professores dos cursos de Medicina e Odontologia e outros profissionais da área de saúde, participaram desta primeira noite do evento e iniciaram as discussões sobre as doenças tropicais que atingem a população brasileira, como a Hanseníase, a Malária e a Leishmaniose.

Além destes temas – apresentados por renomados profissionais da saúde que já viveram experiências em áreas endêmicas, como Dr. Paulo Abati e Dra. Andrea Rosato -, outro assunto importante abordado foi o cuidado que todos devem ter com os Animais peçonhentos e os sintomas das picadas, exposto pela Dra. Camila Carbone Prado.

Nesta quarta-feira, 7 de junho, serão expostos os seguintes temas: Febre Amarela, Hepatites, Doença de Chagas e Arboviroses emergentes. Os profissionais irão abordar os aspectos clínicos das doenças e analisar a epidemiologia.

O evento acontece no Auditório E da Faculdade São Leopoldo Mandic Campinas, de 18h30 às 22h30.