Professores da SLMANDIC lançam livro “Excelência em Endodontia Clínica”
Os professores da Faculdade São Leopoldo Mandic, Carlos Bueno e Rina Pelegrine, lançaram nesta última quinta-feira, 16 de março, o livro Excelência em Endodontia Clínica, durante o 11º Encontro Internacional da Equipe de Endodontia de Campinas, que está sendo realizado no Hotel Nacional Inn em Campinas, com apoio da SLMANDIC.
Excelência em Endodontia Clínica aborda assuntos de grande interesse aos praticantes da endodontia, com forte embasamento científico e enfoque clínico. Segundo o Prof. Carlos Bueno, um dos autores do livro, “o leitor vai encontrar informações sobre tecnologias de ponta, capítulos repletos de casos clínicos e procedimentos técnicos, ricamente ilustrados, que facilitam a execução na prática, da teoria descrita”.
O 11º Encontro Internacional da Equipe de Endodontia de Campinas ocorre até este sábado, 18 de março, com palestras de renomados profissionais da área do Brasil e do exterior, além de uma feira comercial com novidades do setor.
Aluno da SLMANDIC realiza estudo de novos materiais modeláveis para enxerto em seio maxilar
A perda dos dentes tem, como consequência, problemas mastigatórios e estéticos. Além disso, pode causar a perda de volume ósseo, ou seja, a estrutura ao redor do dente perdido diminui de tamanho, comprometendo a colocação de implantes dentários, o que só pode ser feito com a realização de enxertos.
O aluno do curso de Doutorado em Implantodontia da São Leopoldo Mandic, Salomão Rick Ostetto, orientado pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Francischone, realizou um trabalho de pesquisa para avaliar dois novos tipos de materiais aloplásticos modeláveis para a realização de enxerto ósseo na região do seio maxilar.
Os materiais foram inseridos nesta região em pacientes e, após alguns meses de espera para a formação e cicatrização óssea da região, foram instalados alguns implantes dentários. Os resultados mostraram que os novos materiais foram compatíveis com a estrutura óssea e gengival desses pacientes e permitiram uma formação óssea adequada para a instalação dos implantes e, posteriormente, das próteses dentárias.
Laboratório de Patologia do Instituto e Centro de Pesquisas da SLMANDIC emite mais de 19 mil laudos
Laboratório de Patologia do Instituto e Centro de Pesquisas da Faculdade São Leopoldo Mandic já emitiu mais de 19 mil laudos a pedido de dentistas que atuam em todo o território nacional. Somente em 2016, foram 2.149 laudos, dos quais 151 foram diagnosticados como carcinomas e nove como outras neoplasias malignas.