O Diretor Geral da Faculdade São Leopoldo Mandic, Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira, participou nesta segunda-feira, do Programa Roda Viva, da TV Cultura, como um dos entrevistadores do Ministro da Educação, Mendonça Filho.

O programa abordou temas importantes na área da educação, que vêm sendo debatidos pela sociedade brasileira, principalmente no que se refere à qualidade do ensino.  Foram abordados temas como a Base Nacional Curricular Comum e o Plano Nacional de Educação, além do financiamento estudantil e outras iniciativas que visam promover o desenvolvimento do setor.

Participaram da bancada de entrevistadores, ao lado de José Luiz Junqueira, o presidente do Conselho Nacional e Secretário da Educação e do estado de Santa Catarina, Eduardo Deschamps; Natalia Cuminale, repórter da revista Veja; Paulo Saldaña, repórter do jornal Folha de S. Paulo, e Alexandre Schneider, secretário municipal de Educação de São Paulo.

O Roda Viva é considerado um dos principais programas de entrevista da televisão brasileira e também o mais antigo (desde 1986). Produzido e transmitido pela TV Cultura, às segundas-feiras, às 22h15, tem convidados como líderes políticos, escritores, esportistas, filósofos, músicos entre outras pessoas que sejam consideradas notórias para o Brasil e para o mundo.

O programa é apresentado por Augusto Nunes que também atua na Revista VEJA na Jovem Pan.