Com o objetivo de divulgar os cursos de Especialização em Implantodontia e Cursos Internacionais em Implantologia Oral Avançada, coordenados pelo Prof.  Dr. Fabiano Capato, ele e sua equipe de professores da Faculdade São Leopoldo Mandic participaram recentemente de importantes eventos no Chile, frutos da parceria entre a São Leopoldo Mandic e a Universidad Autónoma de Chile.

Fernando Rigolim, Luis Zimmermann e Fabiano Capato estiveram em Valparaíso, onde participaram de um Congresso  da Sociedad de Prótesis y Rehabilitacíon Oral, e posteriomente, em Valdivia, local do evento da Univerdidad Austral, considerada uma das mais importantes  nas áreas de Medicina e Odontologia.

Finalizando o circuito de congressos, a equipe participou do 4º Encontro Universitário entre as Faculdades São Leopoldo Mandic e Universidad Autônoma de Chile, que ocorreu na cidade de Temuco, localizada no sul do Chile.

Neste evento, foram discutidas novas terapias cirúrgicas e reabilitadoras utilizadas na Implantodontia, pelos professores Doutores Jose Valdivia Osório, Sergio Olate, Juan Parrochia, e Renzo Caselli, da Universidad Autónoma de Chile, e  pelos  professores da Faculdade São Leopoldo Mandic, Fabiano Capato, Moriza Brito, Luis Zimermann, Eduardo Dias e Eduardo Santini.  Além das discussões, foram expostos painéis de pesquisa e casos clínicos dos alunos matriculados nos cursos de Implantodontia e Reabilitação Oral, coordenados pelos professores Valdivia e Capato.

O aluno William Inostroza foi o vencedor com o trabalho “Regeneración óssea guiada horizontal en mandíbula atrófica usando stickybone y membrana PRF”, e ganhou uma bolsa de estudos no Curso Internacional de Implantologia Oral Avancada, que será realizado em abril de 2019, na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas (SP).

O próximo Encontro Interuniversitário será realizado no Brasil, em agosto de 2019, na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas.