O professor Rudiney Daruge, coordenador do curso de especialização em CTBMF, da São Leopoldo Mandic, está levando seus alunos para ficar em treinamento, por duas semanas, no serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial, da Universidade da Flórida, em Jacksonville, s Estados Unidos.

“Os participantes acompanham cirurgias e aulas do departamento e ficam em atendimento direto, inclusive dormindo no próprio hospital. É um estágio permanente e todos os alunos dos meus cursos de CTBMF podem participar”, explica Daruge.

 

O programa teve início na semana passada. O Dr. Márcio Nucci, mestre em Prótese Dentária, está fazendo a especialização em CTBMF, que é doutorando em Implantodontia, na SLMANDIC, é o primeiro a participar do programa de estágio na Flórida. “O programa proporciona muito para nós profissionais. Podemos ver e acompanhar outras técnicas cirúrgicas, sem falar no contato com os materiais de última geração e a alta tecnologia”, avalia Nucci. “Podemos comparar tudo isso com a nossa realidade e implementar melhorias na nossa rotina”.

O estágio, que já possui muitos inscritos, é aberto a todos os alunos dos cursos de especialização em CTBMF coordenados pelo professor Daruge, incluindo o que começará em agosto deste ano. Não há custos para os participantes, que devem arcar apenas com o pagamento das passagens aéreas.