O professor do Curso de Mestrado em Implantodontia da Faculdade São Leopoldo Mandic – Unidade Curitiba e coordenador do Curso Internacional no Miami Anatomical Research Center – M.A.R.C., Dr. Guenther Schuldt Filho, esteve em Viena (Áustria) neste mês de novembro de 2017, onde ministrou uma aula cujo tema abordado foi a “Manutenção do osso peri-implantar”, para dentistas, professores e alunos PhD da Universidade de Viena.

Guenther também participou de cirurgias de instalação de implantes e visitou o laboratório de Biologia Celular para verificar quais as últimas tendências no mundo da Regeneração Óssea. Segundo o Professor, “o uso de microscópios durante as intervenções cirúrgicas é uma realidade cotidiana dentro da Universidade de Viena e algo muito importante para a qualidade de intervenções que necessitam de alta precisão”. Ele ressaltou, ainda, que a Odontologia Austríaca se fundamenta em uma “Odontologia Baseada em Evidências”, diferentemente do atual panorama nacional.

Na mesma ocasião, o professor visitou uma ex-aluna que realiza estágio no Laboratório de Biologia Celular do Prof. Reinhard Gruber, orientador de Guenther durante o período em que realizou parte de seu Doutorado na cidade de Berna, na Suíça.