Campinas será a primeira região a receber o projeto Zikalab
Faculdade São Leopoldo Mandic sedia Projeto ZikaLab – Laboratório de Formação do Trabalhador de Saúde no contexto do Zika Vírus -, coordenado por professores da Instituição, para capacitar de multiplicadores da saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros) que irão ajudar na prevenção e diagnóstico do Zika Vírus em várias cidades do País.
Zikalab é lançado em Campinas na Faculdade São Leopoldo Mandic
O Zikalab (Laboratório de Formação do Trabalhador de Saúde no contexto do Zika Vírus), projeto coordenado pelos professores do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic , Dr. Thiago Lavras Trapé e Dr. André Ricardo Ribas Freitas, foi lançado nesta sexta-feira em Campinas, para 80 profissionais da saúde das seis regiões que fazem parte do projeto: Araguaína-TO, Campina Grande-PB, Cuiabá-MT, Juiz de Fora-MG, Recife-PE e Salvador-BA.
Alunos de Medicina da SLMANDIC participam de reunião sobre o Zika Vírus
Alunos do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, se reuniram no Auditório da Instituição para falar sobre o Zika Vírus e o porquê da doença, que é nova no Brasil, ter se espalhado rapidamente pelo País. A reunião foi conduzida pelos professores da faculdade São Leopoldo Mandic, Dr. André Ricardo Ribas Freitas e Dr.ª Regina Célia de Menezes Succi.
São Leopoldo Mandic apoia campanha do MEC contra o Zika Vírus
Faculdade São Leopoldo Mandic apoia a campanha desenvolvida pelo Ministério da Educação – “Um Mosquito não é mais forte que um País inteiro” -, para combater o mosquito responsável pelo Zika Vírus.