Na noite desta última terça-feira, 20/08, o professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, Paulo Miamoto, realizou uma apresentação sobre “A Perícia na Vida Real”, para alunos dos cursos de graduação da Instituição, para contar sobre a missão do alto comissionado da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos, na República Democrática do Congo.
O professor fez um apanhado histórico desde o final dos anos 90, quando começaram os conflitos no país, até os dias de hoje, quando ainda há inúmeros casos de mortes violentas por conta das disputas de poder entre o exército e as milícias das diferentes tribos da República Democrática do Congo.
Miamoto contou como foi o dia a dia vivido por ele no país: falta de esgoto, de água encanada e coleta de lixo, bem como as acomodações e os equipamentos de segurança de uso obrigatório durante a missão.
A experiência de perito forense também foi apresentada aos alunos presentes. “Ministrar essa aula é uma oportunidade de compartilhar o conhecimento sobre a situação do Congo, da África como um todo, e também de prestar um singelo agradecimento à Faculdade São Leopoldo Mandic que me apoiou nesta oportunidade fazer parte desta missão”, concluiu.
O evento foi organizado pela Liga Acadêmica de Anatomia da SLMANDIC.