Com o trabalho “A participação da luz ultravioleta na patogênese do pênfigo foliácio”, a médica dermatologista e professora do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, Dra. Laura de Sena Nogueira Maehara, ganhou um prêmio de Melhor Projeto de Categoria Regional, no valor de US$ 14.000 (Quatorze mil dólares), da Fundação La Roche-Posay, no 13º Concurso Para Dermatologistas Pesquisadores.
O Concurso latino-americano premiou médicos dermatologistas cujos trabalhos de pesquisas e publicações recentes irão contribuir para aprofundar o conhecimento e aperfeiçoar as práticas terapêuticas das diferentes dermatoses e melhorar a qualidade de vida de milhares de pacientes.
A premiação é de responsabilidade de um comitê científico formado por nove dermatologistas latino-americanos, com sólido currículo internacional, e o prêmio se destina à execução da pesquisa, que será realizada no Laboratório de Cultura de Células do Instituto e Centro de Pesquisas São Leopoldo Mandic, em Campinas, que é coordenado pela Prof.ª Dra. Elizabeth Ferreira Martinez.
Sob o patrocínio da Fundação La Roche-Posay França, foi criada a Fundação La Roche-Posay América Latina, cujo objetivo é promover e estimular a ciência da dermatologia latino-americana e ajudar a fortalecê-la em âmbito internacional.
Nesta edição, foram três premiadas:
- MELHOR PROJETO DE CATEGORIA REGIONAL – Dra. Laura de Sena Nogueira Maehara
- MELHOR PROJETO DE CATEGORIA GERAL – Dra. Lia Hojman
- MELHOR PUBLICAÇÃO RECENTE – Dra. Silvia Mendez Flores