Os professores André Antonio Pelegrine, Luis Guilherme Scavone de Macedo, Antonio Carlos Aloise, Rafael de Melo e Oliveira e Marcelo Lucchesi Teixeira, todos do Mestrado em Implantodontia e Especialização em Reabilitação Oral da Faculdade São Leopoldo Mandic, acabam de publicar um artigo sobre Implantes cerâmicos em casos estéticos, na ImplantNewsPerio, uma publicação da VM Cultural Editora.
O artigo apresenta a substituição de um implante comum, de titânio, para um de zircônia em corpo único, que se diferencia por sua coloração clara e por sua biocompatibilidade, possibilitando um tratamento livre de metal.
Os professores apresentaram um caso clínico em que a opção por um implante de zircônia trouxe vantagens estéticas, além da biocompatibilidade e alta afinidade com os tecidos moles adjacentes.
Os profissionais relataram que um estudo demonstrou que a zircônia possibilita uma reabilitação estética com as mesmas características de adaptação em relação ao componente de titânio e pode ser um potencial substituto ao implante convencional quando da necessidade de um tratamento de alto grau estético.