Ao longo da trajetória, instituição já titulou mais de 4.600 mestres e doutores
A São Leopoldo Mandic celebra, em agosto deste ano, 20 anos dos seus programas de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Odontologia. Durante este período, a Faculdade se manteve entre as TOP 10 das melhores Instituições de Ensino Superior do país, segundo Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), e alcançou uma série de resultados expressivos: mais de 4.100 mestres titulados além de outros aproximadamente 600 doutores formados. Os dados foram extraídos da Plataforma Sucupira (CAPES) e são referentes aos anos de 2004 a 2020.
“Completar 20 anos de história no mais alto nível da educação brasileira representa a importância da São Leopoldo Mandic na promoção de uma Odontologia de qualidade em todo o país. Isso porque os mestres e doutores capacitados aqui na Faculdade estão atuando em instituições de ensino formando novas gerações de dentistas, além de gerar novos conhecimentos. Além disso, muitos destes mestres e doutores também atuam no serviço público de atendimento ao paciente além dos seus consultórios, levando assim um atendimento odontológico de excelente qualidade baseado nas mais recentes evidencias científicas. De maneira geral, estamos há duas décadas contribuindo para que a Odontologia brasileira se mantenha como a melhor do mundo”, afirma o diretor de Pós-Graduação e Pesquisa da São Leopoldo Mandic, Prof. Dr. Marcelo Henrique Napimoga.
Os mais de 4.600 profissionais que se titularam como mestres e doutores, coloca a São Leopoldo Mandic na liderança do ranking de IES em número de formação de mestres e doutores, representando 15% do contingente de com estas titulações em Odontologia no Brasil, entre 2004 e 2020.
Como citado pelo Dr. Napimoga, a formação desses profissionais implica na qualificação da Odontologia no Brasil e no mundo. Exemplo disso, são os mais de 4 mil artigos científicos publicados nas mais renomadas revistas e periódicos nacionais e internacionais, além de mais de 50 pedidos de depósitos de patente ao longo dos 20 anos de história dos programas de Pós-Graduação da São Leopoldo Mandic. Além disso, até o momento, é a única instituição do país que possui no Mestrado profissional as áreas de concentração em Harmonização Orofacial e Odontologia Digital, compondo 14 diferentes áreas de concentração.
Além de mestrado e doutorado, o programa de Pós-Graduação da Faculdade também oferece cursos de especialização, imersão, habilitação, atualização e aperfeiçoamentos, reconhecidos pelo CFO e MEC. “Ao todo, já formamos mais de 20.000 especialistas além de outros 10.000 profissionais que se capacitaram em algum dos cursos livres com o objetivo de aprimorar e atualizar os profissionais em conhecimentos e técnicas de trabalho, para que possam exercer as suas habilidades com competência e responsabilidade”, explica o Dr. Napimoga.
Outro resultado expressivo alcançado pela São Leopoldo Mandic são os mais de 100.000 atendimentos odontológicos realizados por ano, nas últimas duas décadas. “A partir de uma infraestrutura qualificada e tecnologia de ponta, a São Leopoldo Mandic possui um currículo de Pós-Graduação com enfoque social. Os cirurgiões-dentistas promovem atendimento constante à população carente nas 35 clínicas, distribuídas entre as nove unidades da Faculdade, o que demonstra a importância dos profissionais da saúde e das instituições de ensino na melhoria social do país”, finaliza o Dr. Napimoga.
Sobre a São Leopoldo Mandic:
Considerada uma das dez melhores instituições de ensino superior do País há 13 anos consecutivos no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, no corpo docente, professores doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração e clínicas odontológicas completas, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, cursos de graduação e pós-graduação. Possui laboratórios com exercícios de simulação realística, utilizando recursos modernos para diagnóstico, HUB de Inovação e projetos como o Barco da Saúde, que leva atendimento médico e odontológico a comunidades carentes. O corpo docente é formado por professores e doutores com vasta produção intelectual. A Faculdade São Leopoldo Mandic tem nove unidades distribuídas pelo País. Canais: slmandic.edu.br; facebook.com/saoleopoldomandic.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa SLMANDIC:
Sílvia Balbo Messias
E-mail: silvia.balbo@12k.com.br
(19) 3211-3678
Diego Barbosa Cunha
E-mail: diego.barbosa@12k.com.br
(19) 3211-3815