A Faculdade São Leopoldo Mandic, em parceria com o IDP SP, realizou nesta sexta-feira, 6 de maio, às 9h00, um evento para debater a corrupção no País, com o tema “Ministério Público e Judiciário: Remédios para um Brasil sem Corrupção”, na sede da Instituição, em Campinas.
Ministraram palestra, Douglas Fischer, Coordenador do Grupo de Trabalho de agentes políticos na Operação Lava Jato, Fabio Medina Osório, advogado atuante e renomado jurista, com importantes publicações nas áreas de improbidade administrativa e Lei anticorrupção, sob a mediação do Juiz Federal Jairo Gilberto Schäfer, Diretor do Foro de Justiça Federal em Santa Catarina. Os palestrantes apresentaram um panorama do atual cenário jurídico, político e social brasileiro, pela ótica de quem atua intensamente no combate à corrupção no País.
Cerca de 200 pessoas, entre autoridades, juízes, promotores, advogados e convidados participaram do evento.
Às 14h30, a mesma palestra foi realizada no Instituto de Direito Público de São Paulo – IDP | São Paulo, incluindo a participação do advogado Leonardo Sica, advogado especializado na área e presidente da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP.
O evento contou com o apoio da Associação de Juízes Federais do Brasil – AJUFE, Associação de juízes Federais do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul – AJUFESP, Escola Superior do Ministério Público de São Paulo – ESMP, do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA, da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP, da Ordem dos Advogados de São Paulo – 3ª Subseção Campinas, entre outras importantes instituições.