A Faculdade São Leopoldo Mandic tem, como prioridades, a educação na saúde e o auxílio à população. Por isso, investe e ampara assuntos que tenham a ver com esses temas. Um grande exemplo é a parceria que realizou recentemente com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, cujo objetivo é apoiar o Projeto ImunizaSUS, que visa à educação continuada, durante 10 meses, e o consequente aperfeiçoamento de mais de 94 mil profissionais da área da saúde.
A iniciativa tem apoio do Ministério da Saúde, compreende municípios de todo País e tem a intenção de transformar as UBS – Unidades Básicas de Saúde em salas de aula. Nesse contexto, a SLMANDIC entra com a prestação de serviços relacionados à Educação a Distância. Seu corpo docente altamente qualificado e a proposta pedagógica foram os principais critérios para a escolha da Faculdade.
O lançamento dessa empreitada foi em 21 de janeiro, ao vivo pelo Canal do Conasems no YouTube. Na ocasião, o Secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo de Medeiros, disse que esse é um programa relevante, pois, à medida que os profissionais são capacitados, é garantida a segurança dos pacientes. “Trata-se de um plano voltado à covid-19, mas que vai além e engloba todas as vacinas do Programa Nacional de Imunização. Somos uma nação única e queremos um País imunizado.”
Segundo o Presidente do CONASEMS, Wilames Freire Bezerra, são 18 tipos de vacina. “Estamos trabalhando para criar a imunidade que a população precisa. Tudo isso seguindo os cuidados necessários e estabelecidos nos protocolos da OMS – Organização Mundial da Saúde. A vacina vai nos trazer tranquilidade para que possamos voltar à normalidade.”
E o Ministro de Estado da Saúde, Eduardo Pazuello, reforçou que as vidas perdidas pesam muito. “Em nome dessas pessoas e dos esforços delas, não podemos parar, e precisamos encontrar soluções a cada dia. A vacina contra a covid-19 foi distribuída, e estamos no processo de receber novas doses. É fundamental focarmos também na segurança e no cuidado.”
A SLMANDIC agradece pela confiança do CONASEMS e sente-se orgulhosa por ajudar em um assunto tão importante, especialmente neste momento delicado para o País e para o mundo.
Publicado em 25/01/2021 às 11:01.