A Faculdade São Leopoldo Mandic inicia, no próximo dia 2 de abril, o curso “Teatro e Medicina: Cura e Afeto”, ministrado pelos professores da Instituição, Wilson Enéas Maximiano e Emilio Terron, e pelas professoras de Artes Cênicas e atrizes, Juliana Saravali e Isabela Basso.
Por meio das atividades teatrais, o curso pretende preparar os alunos a lidar com as emoções e dificuldades, redescobrindo suas forças e motivações, para melhorar o engajamento nos estudos e na vida profissional, além de divertir, exercitar a criatividade e o imaginário.
Segundo o professor Wilson Enéas Maximiano, “os alunos precisam encontrar caminhos que possibilitem vivenciar sentimentos e aliviar as tensões do dia a dia. E isso deve ser trabalhado na formação acadêmica, pois há muitos conflitos e depressão, que são frutos da carga emocional e próprios de quem está na área da saúde, principalmente, na Medicina”, explica.
As aulas, que serão divididas em duas turmas, ocorrerão no Bloco M da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas. A I Turma terá aulas às segundas-feiras, das 14h40 às 16h40, e a II Turma, às quintas-feiras, das 11h10 às 12h50. As inscrições podem ser feitas pelo site: wwww.slmandic.edu.br/eventos. O curso será ministrado até o dia 13 de julho de 2018.