A Faculdade São Leopoldo Mandic promoveu, nos dias 5, 12 e 19 de novembro, em parceria com a Associação Douglas Andreani, algumas oficinas educativas, na modalidade de teleorientação.
Parceira da Faculdade, a Associação atua na cidade de Campinas e é referência no âmbito educacional infantil. Como forma de promover o ensino continuado com seus professores e colaboradores, solicitou o auxílio da SLMANDIC para abordar temas relacionados ao contexto da covid-19 e ao retorno das atividades, como: diálogos sobre a saúde mental para educadores; biossegurança para reabertura de escolas; e violência doméstica. Como resultado, cada encontro teve a participação de 60 pessoas.
Vale destacar que as oficinas foram planejadas e promovidas pela disciplina de Atenção Primária em Saúde II, que é composta por docentes e estudantes do 2º período de Medicina. Segundo a coordenadora do módulo, Prof.a Dr.a Ivana Daniela Cesar, “essas ações promovem a reflexão sobre a prática da educação em saúde, na Estratégia de Saúde da Família, além de serem importantes recursos pedagógicos para a inclusão dos estudantes em cenários reais, onde também são orientados pelas premissas do trabalho articulado em rede, alinhado às diretrizes e aos princípios do SUS.”
E mais: esse módulo incentiva o trabalho em equipe, destacando a multidisciplinaridade do corpo docente da Faculdade, e integra atividades educativas como forma de contribuir para a implementação e o fortalecimento da educação em saúde efetiva, integral e humanizada.
É a Faculdade São Leopoldo Mandic sempre em parceria com associações e com a comunidade, de maneira geral!