A Faculdade São Leopoldo Mandic realizou nesta quinta-feira, 30 de agosto, a Campanha de Doação de Sangue 2018 para o Hemocentro Campinas – “Doe Sangue – Semeie Solidariedade e Cultive a Vida”.
Oitenta e oito candidatos, entre alunos e funcionários da Instituição, participaram da ação e doaram 56 bolsas de sangue. As doações foram realizadas no Centro Cirúrgico da Faculdade, no período de 8h30 as 12h00.
A ação foi coordenada pelo Departamento de Biossegurança da Faculdade São Leopoldo Mandic. Segundo Flávia Dias, coordenadora de Biossegurança da Faculdade, “o que mais surpreendeu este ano foi o alto número de candidatos (60), que tentaram doar sangue pela primeira vez”.
Ao realizar uma doação de sangue, cada doador ajuda, pelo menos, três pacientes que necessitam de transfusão. O sangue doado neste dia será distribuído gratuitamente aos hospitais públicos e filantrópicos de Campinas e região.