Nesta última sexta-feira, 16 de março, alunos do terceiro período do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas, participaram de uma palestra ministrada pelo Padre Lício de Araújo Vale, com o tema “Reflexões sobre o fenômeno do Suicídio”.
Padre Lício fez duas palestras para os alunos, que foram divididos em duas turmas: uma das 8h30 às 10h00, e a segunda, das 10H30 às 12h00, no Auditório J da Instituição.
As duas palestras sensibilizaram os alunos sobre o assunto, já que o suicídio é um fenômeno que cresce assustadoramente no Brasil e discutir o tema ajuda a fazer com que deixe de ser um tabu e as pessoas conheçam mais sobre as causas, consequências e possam colaborar para a prevenção.
Autor do livro “E foram deixados pra trás – Uma reflexão sobre o fenômeno do suicídio”, lançado recentemente pela Edições Loyola, baseado em sua própria experiência de vida, Padre Lício de Araújo Vale procura dialogar sobre as dores da existência, para que as pessoas, principalmente os futuros médicos, fiquem mais atentos e solidários e possam auxiliar pais e filhos a dialogarem mais, de forma franca e sensível.
As palestras fizeram parte da disciplina Direito Médico, Bioética e Deontologia, coordenada pelo Prof. Dr. Sérgio Bisogni.